Grande anúncio do INSS caiu como uma excelente vitória a todos os beneficiários nesta quinta-feira (29)
O INSS é o responsável pelos aposentados e pensionistas do Brasil, o Instituto paga mensalmente o valor da aposentadoria a milhares de pessoas.
Hoje, quinta-feira (29), uma notícia excelente sobre o INSS foi declarada e deixou absolutamente todas as mulheres extremamente felizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que algumas grandes novidades vem junto dos pagamentos de um benefício que auxilia milhares de mulheres no Brasil
Além da aposentadoria, é importante ressaltar que o INSS também paga benefícios como auxílio acidente, auxílio doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e etc.
QUAL BENEFÍCIO VAI MUDAR?
Acontece que o salário maternidade está passando por um processo de reformulação, então, você mulher que pretende ter filhos, fique atenta as condições de realizar o pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mudança visa, incluir, outras categorias de mulheres que visam se tornar (ou já são) mães no Brasil, para abranger mais pessoas que necessitam do benefício do INSS.
Agora, o INSS determinou que adolescentes menores dos 16 anos e também a classe de povos originários de etnia macuxi estarão aptas à solicitar o valor do salário-maternidade em casos onde seja necessário e legal. O intuito desta medida é proteger e visar segurança para as mulheres originárias e mais jovens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
Essa medida busca incluir, principalmente, mulheres e adolescentes que vivem no meio rural. Mas, para pedir esse benefício, é necessário que seja solicitado 10 meses antes do parto, ou seja, pensou em ficar grávida? Já é bom ir solicitando o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que no caso de trabalhadores informais, empregado(a) doméstico(a) e segurados empregados, o valor solicitado não precisa respeitar a carência de 10 meses e pode ser solicitado em qualquer momento.