“Vitória” é a salada de chuchu com tempero demais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vitória" estreia ágil demais

“Vitória” estreia ágil demais

Ontem reservei um espaço na minha agenda para assistir a tão divulgada estreia de “Vitória”, nova novela da Record, daquela que para mim, junto com João Emanuel Carneiro, são os melhores autores de novelas do país atualmente, Cristiane Fridman. Sou um pouco suspeito para avaliar, afinal gosto muito do trabalho dos dois autores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se “Em Família” é “salada de chuchu sem tempero” como disse a Record, “Vitória” teve tempero demais para estreia. A novela juntou o casal protagonista que nem ao menos se conhecia, eles brigaram, se apaixonaram, e até se relacionaram, tudo em apenas um capítulo. A trama que foi gravada no Caribe parece ter mostrado todas suas lindas cenas apenas no primeiro capítulo. O personagem de Dado ficou completamente sem função, talvez pela confusão em que se envolveu que culminou na saída repentina do ator, isso é justificável.

A nova trama das nove teve várias cenas fortes na estreia, como o racismo dos personagens de Marcos Pitombo e Juliana Silveira, que prometem causar muito, além do trágico acidente de Arthur na infância, no qual seu pai matou o cavalo que o derrubou. A cena do menino caído ao lado do cavalo morto realmente impressionou.

A novela possui uma boa história central, assim como as tramas secundárias (trabalho infantil, neonazismo, alzheimer e assédio sexual), que certamente são alguns  dos pontos fortes da trama, porém o maior defeito foi tanta agilidade na estreia, ficou tudo muito rápido, nada que com o tempo não possa ajustar. A novela não explorou o incêndio da cocheira tão bem como na época de “Chamas da Vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama estreou como uma boa opção de entretenimento para o horário, e tem plenas chances de conseguir boa audiência, porém seus concorrentes são fortes, “Rebelde” mesmo reprisada mostra que tem fôlego, não foi a toa que fez sucesso mundial. “Em Família” tem sim uma boa história, porém pouco desenvolvida, o que pode ajudar a concorrência.”Vitória” ainda tem muito o que mostrar, e uma avaliação exata por enquanto é cedo, resta acompanhar os próximos capítulos e ver se a novela conseguirá seguir na saga pela busca da audiência perdida, e se não der certo Record, assim como diz a letra da musica tema da novela, tente outra vez!

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do site TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile