Os aposentados do INSS estão vibrando com os 5 presentes confirmados no pelo jornal da Globo nesta sexta-feira (28)
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mês de junho está chegando ao fim, mas já reservou grandes notícias para seus beneficiários. Nesta sexta-feira (28), o calendário do INSS confirma que o primeiro grupo de beneficiários receberão o pagamento.
Como todos estão acostumados, a liberação é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
5 presentes desta semana
O pagamento sempre começa por quem recebe somente um salário mínimo, no valor de R$1.412, portanto quem ganha mais precisa aguardar um pouco mais. Geralmente, inicia o pagamento para esse grupo na primeira semana do mês, cerca de 1 semana depois dos demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No atual pagamento não é diferente e aqueles que recebem o piso nacional receberam desde a última segunda-feira (24), para aqueles com final do NIS de 1 até 5. Portanto, todos esses já estão com dinheiro no bolso e nesta sexta-feira (28) recebem aquele com o NIS final 5.
Para quem ganha mais que um salário mínimo e também aqueles que possuem o NIS entre 6 e 0, terão que aguardar a próxima semana para receber. O pagamento tem o encerramento na próxima sexta-feira (05).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.