Atenção

Agora é oficial: Grande VITÓRIA com novo decreto do INSS em vigor terça (30) traz liberação mais aguardada

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Grande vitória do INSS com uma das liberações mais aguardadas (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande parte dos brasileiros estão em festa com uma das liberações mais aguardadas no INSS

Uma nova regra do INSS que está valendo traz uma das liberações mais esperadas dos brasileiros nesta terça-feira (30). Portanto você precisa se atentar em todas as mudanças para não perder nenhuma novidade.

O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos grandes problemas enfrentados pelos beneficiários eram as grandes filas da perícia médica, para serem inclusos no programa. Porém, a partir de agora, já nesta terça-feira (30), há uma grande mudança que promete tomar tudo mais ágil e prático.

Atestmed já está em vigor e pode solicitá-lo (Reprodução: Montagem TV Foco)

Isso porque, de acordo com o próprio portal do Ministério da Previdência Social, os segurados do INSS já podem realizar o pedido de Atestmed, no caso de benefício por incapacidade temporária. Ele pode ser requerido através do número 135 e você terá até 5 dias úteis para apresentar os documentos.

“Para concluir a formalização do Atestmed, o usuário deverá apresentar a documentação faltante pelo Meu INSS, no aplicativo de celular, pela internet, ou na Agência da Previdência Social, preferencialmente com prévio agendamento pelo telefone 135”, destacou o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dá para enviar os documentos através do Meu INSS (Reprodução: INSS/Divulgação)

Veja quais documentos deve apresentar

A concessão do benefício de incapacidade temporária se dará por meio de um documental (Atestmed). Isso com a apresentação do nome completo, a data de emissão dos documentos médicos inferiores a 90 dias.

Além disso, apresentar diagnóstico por extenso da Classificação Internacional de Doenças, assinatura do profissional que o emitiu, podendo ser eletrônica e identificação do profissional, com nome e registro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, precisa ter a data de início do repouso ou do afastamento e o prazo estimado necessário até o retorno ao trabalho, de preferência em dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: INSS/Divulgação)

Quando o INSS surgiu?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.

De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile