A notícia do órgão caiu como uma grande vitória a milhares
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem sombra de dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia, vale lembrar, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no benefício, é importante destacar que a Instituição acaba de emitir um comunicado oficial com notícia mais ESPERADA por milhares. A situação se trata do projeto Rondônia em Ação, que deve percorrer nada menos que 18 municípios até o início de dezembro, tendo como objetivo à fila no estado.
Vale destacar que, as ações do projeto levam em consideração os atendimentos dos serviços depois da perícia, avaliação social, perícia médica, manutenção e outros benefícios. Em todo esse mês de novembro, a expectativa é realizar o atendimento de mais de mil cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que, aqueles que participam do projeto Rondônia em Ação podem sair do evento com o direito reconhecido. Isso se dá quando o cidadão está com a documentação completa ou dados regulares.
Todavia, caso a conclusão no local não aconteça, o requerente pode receber uma senha do Meu INSS e acompanhar o processo pelo app, site ou Central 135.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vale levar em consideração que o projeto não para por aí. Segundo a mesma fonte, o Rondônia em ação possui um foco educacional, com palestras e orientações sobre benefícios previdenciários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o Curso Disseminadores Indígenas é uma ação que acontece entre os dias (08) e (10) de novembro em Guajará-Mirim, sendo voltado para lideranças indígenas e profissionais da área de atuação indígena, como a Funai, Distrito Sanitário Especial Indígena, Secretaria de Saúde Indígena e prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi criado?
O Instituto Nacional do Seguro Social foi criado no dia (27) de junho de 1990, pelo Decreto n° 99.350, como autarquia vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social.