Vitória do INSS confirmada nesta sexta (11) cai como presente
Uma grande vitória do INSS é confirmada nesta sexta-feira (11) e a notícia cai como presente no colo de todos os aposentados, que precisam estar por dentro de tudo que está acontecendo.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas de benefícios para quem trabalha com carteira assinada e os aposentados, e o Superior Tribunal Federal vai tomar uma decisão muito importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Pernambuco Notícias’, a partir desta sexta-feira (11), até o próximo dia 21 de agosto, o STF vai tomar uma decisão final sobre o ’embargos de declaração’, que leva em conta a Revisão da Vida Toda.
No último mês de julho, alguns dos segurados que se encaixam nessa situação, que são aqueles que se aposentaram depois do ano de 1999 e com o valor do benefício calculado e utilizado apenas as 80% das suas maiores contribuições, entraram com uma ação na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi para fazer o pedido de revisão do benefício, mas de maneira surpreendente, o ministro Alexandre de Morais suspendeu todos os processos desse tema em todo o território nacional.
Porém, o advogado previdenciário Jorge Fausto, explicou que o julgamento dará andamento aos processos: “O julgamento do tema 1.102 foi incluído no plenário virtual do STF, designado de 11/08/2023 a 21/08/2023”, explicou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E seguiu: “Neste período, os ministros anexarão os seus votos acerca dos embargos de declaração opostos pelo INSS contra a decisão de dezembro de 2022. Se espera que, uma vez concluído o julgamento e publicada a decisão, se alcance finalmente ao trânsito em julgado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, explicou que os beneficiários não precisam se preocupar, pois uma vez concluído o julgamento, será dado seguimento aos outros processos.
O que os beneficiários ganharão com a revisão?
Com a Revisão da Vida Toda, o valor do benefício será recalculado e será aumentado.