Uma grande vitória do INSS chega com pagamento duplo nesta semana
O INSS chega nesta segunda-feira (22) com 3 presentões aos aposentados confirmados. Todos os beneficiários precisam se atentar, pois contarão com um pagamento duplo neste mês de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emitem um comunicado anunciando as suas novidades.
Como todos estão acostumados, o pagamento é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
Assim, nesta semana os 3 presentões são os 3 primeiros dias de pagamento, que se inicia na próxima quarta-feira (24) a quem possui o final do NIS 1, na quinta-feira (25) para o NIS 2 e sexta-feira (26) para o NIS 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamento duplo
De acordo com o portal ‘G1’, no dia 13 de março o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu a todos ao assinar o decreto da antecipação do 13° salário. Porém, a expectativa é que o pagamento seria apenas no segundo trimestre do ano.
Porém, após a publicação no diário Oficial da União, o 13° salário antecipou para este mês de abril. Dessa maneira, atinge mais de 33 milhões de beneficiários do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira parcela, que será paga neste mês, corresponde a 50% do valor total do benefício, portanto os beneficiários ganharão 50% a mais do salário do INSS em abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento seguirá o mesmo calendário do benefício do INSS, portanto começa no próximo dia 24 e se encerra no dia 8 de maio.
Quem tem direito a receber o 13° salário do INSS?
Todos aqueles beneficiários do INSS que recebem a aposentadoria por idade, tempo de contribuição e invalidez estão aptos a receber o benefício. Porém não se resume apenas a este grupo.
Assim, aqueles que ganham o auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e pensão por morte também recebem o 13° salário.