Vitória confirmada hoje (15): INSS libera o retorno de pagamento
Uma grande vitória do INSS acaba de ser confirmada nesta sexta-feira (15), e o programa já está prestes a liberar o pagamento extra e todos os beneficiários já estão ansiosos e você precisa saber de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, principalmente voltado para os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, e sempre quando há uma atualização, todos os segurados são rapidamente informados.
Na primeira semana de setembro, os pagamentos referentes ao mês de agosto já foram pagos e agora os beneficiários estão ansiosamente aguardando o pagamento referente ao mês de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, nesta sexta-feira (15), o TV Foco confirma todas as datas de pagamentos, que foram divulgadas pelo INSS, mas todos terão que aguardar até a última semana do mês para começar o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como de costume, a divisão será feita por grupos, sendo que um deles é entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem acima deste valor.
Os segurados também são separados conforme o número do NIS, que será o principal determinante para a ordem do pagamento, sendo que começa pelo final do cadastro 1, passando por todos os números, até chegar ao 0 (zero).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS 1, já serão agraciados como pagamento liberado a partir do dia 25 de setembro, a última segunda-feira do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último dia de pagamento será dia 6 de outubro, para quem tem o NIS terminado em 0 (zero) e ganham até um salário mínimo, e para os que recebem mais um um salário mínimo e tem o NIS terminado em 5 e 0 (zero).
Qual o valor do salário mínimo?
O atual salário mínimo está no valor de R$1.320, desde o dia 1° de maio, Dia do Trabalhador.