Uma das maiores liberações do INSS chega nesta terça-feira (16) e segurados estão em festa com a notícia
Os segurados do INSS estão em festa nesta terça-feira (16), com uma grande notícia da maior liberação da história. Assim, todos os aposentados e pensionistas devem se atentar nas novidades para não perder nenhum detalhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
Um dos grandes problemas encarados pelos futuros beneficiários do INSS são as filas, que já chegaram a demorar mais de 120 dias. Essa tempo significa o período em que o cidadão espera para ter a concessão de alguns dos benefícios oferecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo cm o portal ‘CNN’, o mês de março foi de grande notícia para essas pessoas, que estão em festa nesta terça-feira (16). Isso porque o prazo de espera ficou abaixo do esperado.
Menos de 45 dias de espera
A fila, na teoria, é para ser de no máximo 45 dias, mas quem aguarda sabe que por muitas vezes demora mais do que isso. Porém, durante o mês de março o tempo médio ficou em 43 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a CNN, é a primeira vez, desde 2020, que o tempo médio do INSS fica abaixo do prazo definido. Esse sempre foi um dos principais pontos estabelecidos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando o presidente assumiu o cargo, o tempo médio de espera estava em 66 dias e fechou o ano com 47 dias. Agora em março o prazo voltou a diminuir e a expectativa do presidente é que fique no máximo em 30 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quantidade de pessoas na fila de espera no mês de março fechou em 1,4 milhão. A expectativa, com a redução do tempo de espera é que reduza muito o número de pessoas em espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.