Só coisa boa

Novo abono, aumento do 13º e vitória no INSS: Lei anunciada do salário mínimo traz enxurrada de benefícios

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS, aumento do dinheiro e CLT (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abono, aumento do 13º e vitória do INSS com anúncio do salário mínimo

O INSS vai ter uma grande vitória, assim como o aumento do 13º e o abono do PIS/Pasep, isso tudo tem o envolvimento com o novo salário mínimo.

Acontece que o salário mínimo provavelmente, caminha para isso aliás, terá um aumento acima da inflação no ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje em dia o salário mínimo é de R$ 1320 e ano que vem vai para acima dos 1400 reais. Por isso, tudo que é calculado com base no salário mínimo sofrerá um reajuste de acordo com o salário mínimo.

O QUE VAI MUDAR?

Primeiramente falaremos sobre o PIS/Pasep, de acordo com o BMCNews, o trabalhador que tem uma renda de até dois benefícios mínimos e manter suas informações pessoais atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), além disso, precisa ter no mínimo 5 anos de inscrição no programa e 5 anos de serviço como servidor público ou trabalhador de CLT. Por último, deve ter trabalhado pelo menos 1 mês (30 dias) durante o ano-base, podem receber o benefício.

O benefícios mínimo é a referência para o cálculo do PIS/Pasep, determinando o valor máximo a ser recebido. Consequentemente, o montante que cada trabalhador recebe varia conforme o número de meses trabalhados, seja como CLT ou servidor público. Para calcular, divide-se o número de meses trabalhados por 12 e multiplica-se pelo benefício mínimo vigente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que pode mudar também com o aumento do salário mínimo, obviamente é o 13º, que nada mais é do que um salário a mais na conta do trabalhador que passou 12 meses registrado. Se você ficou menos que 12 meses registrado, divida o seu salário por 12 e multiplica pelo número de meses trabalhados.

Por fim, aposentados, pensionistas e atrasados do INSS são atingidos diretamente com o aumento do benefício mínimo, pois os mesmos são calculados com base no salário mínimo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile