Mãe e pai de pet tiveram grande vitória com chegada de nova lei
O Brasil é um dos países que mais possuem animais domésticos, os bichanos são praticamente considerados parte da família.
Quem é mãe e pai de pet poderá ganhar alguns benefícios em breve, isso porque uma grande vitória foi conquistada, após a chegada de uma nova lei que promete dar direito à folga para quem perder seu animalzinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Projeto de Lei 221/23, que tramita na Câmara dos Deputados, se aprovado, promete dar folga para os donos de pet em caso de morte do bichano, isso porque entende-se que é necessário tempo para absorver o luto, que em muitos casos se assemelha a perder alguém muito próximo.
O projeto de lei garante que o trabalhador fique em casa, sem desconto do seu salário e se aprovada, deve fazer parte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que na morte de mãe, pai, irmão ou algum familiar próximo, a CLT já garante dois dias de folga ao empregado, a inserção de animais domésticos é algo novo na lei brasileira e poderá transformar em outros níveis e segmentos o ordenamento jurídico.
QUAL ALIMENTO PODE MATAR UM PET?
Sabemos que para criar um cachorro em casa, é necessário tomar inúmeros cuidados, seja com sua higiene, hábitos, e até mesmo com a alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, um alerta de extrema importância é feito a todas as pessoas que cuidam de cachorros, pois um determinado alimento pode matar o seu cachorro. Para saber qual alimento, leia a matéria completa clicando aqui!