pular de alegria
Vitória: O que bancos acabam de autorizar sobre o PIX com certeza te fará pular de alegria
19/04/2023 às 14h03
Aviso muito importante: O que bancos acabam de autorizar sobre a modalidade de transferência bancária vai deixar a todos surpresos e pulando de alegria
E as novas tecnologias do setor bancário não para de surpreender, e agora temos mais uma vitória, pois os bancos acabam de autorizar uma nova modalidade sobre o PIX que com certeza te fará pular de alegria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros em todo o país, o PIX alcançou a incrível marca de 120 milhões de transações em 24 horas no último dia 6 de abril e vem batendo records, pois desde quando foi criado pelo Banco Central em 2020, a modalidade de transações vem incorporando novas tecnologias e facilitando o dia-a-dia de quem a usa.
Agora, a novidade é que os bancos acabam de autorizar, é o PIX parcelado, onde o cliente terá a possibilidade de parcelar suas compras usando o novo sistema como forma de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns bancos já estão utilizando a modalidade de pagamento, mas é importante informar que o PIX parcelado ainda não tem regras gerais regulamentadas pelo Banco Central.
Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que está discutindo a possibilidade de oficializar a modalidade com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, quando disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo PIX que pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário, você parcelar usando essa ferramenta e melhorando as condições de competitividade, de crédito no país”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Como funciona o PIX parcelado?
O PIX parcelado funciona como o cartão de crédito, e muito semelhante a crédito pessoal, onde de forma muito mais rápida e prática se consegue parcelar uma compra ou um pagamento, e quem recebe o valor não percebe a diferença, pois recebe o valor integral no mesmo instante, e quem paga, pagará o valor parcelado ao banco.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
O serviço já está disponível em diversos bancos no Brasil, como Bradesco, Itaú, Santander, Mercado Pago, Digio, PicPay e Nubank e vários outros.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]