Novos pagamentos para os aposentados
Receber dinheiro é uma notícia que alegra todo mundo. Dessa vez, por exemplo, a excelente novidade vai para os aposentados. Isso porque eles ganharam uma importante causa que brigavam há alguns anos e isso deu direito a novos pagamentos com reajuste salarial.
O salário maior é fruto de uma decisão do STF publicada em dezembro de 2022, que decidiu que os aposentados têm direito à revisão da vida toda no cálculo do benefício previdenciário. Para quem não sabe, essa decisão é resultado de um processo que discute mudanças em regras de 1999 para cálculo de benefício previdenciário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o cálculo do benefício previdenciário está limitado desde 1994. Assim, muitos aposentados que ganhavam mais antes dessa foram prejudicados e recorreram à Justiça. Com os reajustes, por exemplo, teve aposentado que passou a ganhar nada mais, nada menos do que 150% a mais do que ganhava antes.
Nesse sentido, podemos o exemplo de Mario Cezar de Azevedo, de 73 anos. Ele teve o valor do benefício recalculado de 2 mil reais para 5 mil reais. Um aumento de 150% no valor da sua aposentadoria. “É uma diferença boa. Graças a Deus dá para viver com dignidade”, relatou o aposentado.
Qual benefício foi anunciado para os aposentados?
Uma grande vitória para os aposentados e pensionistas do INSS foi anunciada. Isso porque, o Governo Federal está em processo de elaboração de um projeto inovador.
Em suma, o Governo analisa um programa de passagens aéreas a R$ 200 para aposentados do INSS, servidores públicos e estudantes do FIES. Em março, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, voltou a falar sobre o projeto “Voa Brasil”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
O programa será feito por meio do consignado, com desconto direto na folha de pagamento. De acordo com o Ministro, os beneficiados poderão comprar a passagem por R$ 200 o trecho e o pagamento poderá ser feito até 12 vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE