Vitória para aposentados: Ótima notícia sobre o INSS é confirmada
Uma ótima notícia sobre o INSS acaba de ser confirmada para os aposentados e pensionistas e se você faz parte desse grupo precisa estar atento, pois mexe diretamente com o bolso.
Diferente do que aconteceu nos dois meses anteriores, 2021 e 2022, o pagamento do 13° do INSS não ocorreu entre os meses de abril e maio, mas já está prestes a ser efetuado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, o Instituto Nacional do Seguro Social vai ser distribuído a partir da próxima quinta-feira (25), e ao todo a instituição vai gastar cerca de 62 bilhões de reais, para mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas.
Para ganhar esse abono, os segurados devem ter recebido neste ano alguns dos benefícios entre aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio acidente ou auxílio-reclusão.
Para quem ganha até um salário mínimo, que hoje o valor está em R$1.320, as duas parcelas serão liberadas dias 25 de maio e 26 de junho, respectivamente, para quem tem o final do NIS 1.
Os outros finais, até o 0 (zero) serão disponibilizadas nos demais dias úteis, sendo o últimos deles pagos nos dias 7 de junho e 7 de julho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Agora, quem recebe acima de um salário mínimo, a liberação ocorre um pouco depois, iniciando no dia 1 de junho, com a primeira parcela, e a segunda parcela sendo paga 3 de julho, isso para o NIS com final 1 e 6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última parcela será do final 5 e 0, que serão pagos nos dias 7 de junho e 7 de julho, respectivamente. Vale lembrar que o número é composto por 10 dígitos, e o que deve ser observado é sempre o último número antes do dígito.
Quando o salário mínimo aumentou?
O salário mínimo, determinado pelo novo governo, de Luiz Inácio Lula da Silva, entrou em vigor no Dia do Trabalho, 1° de maio, e passou a ser R$1.320.