Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, quebra o silêncio anos após saber da morte do marido
O trágico falecimento do ator Domingos Montagner (1962-2016), durante o intervalo das gravações da novela “Velho Chico”, da Globo, causou uma tristeza profunda em todo Brasil. A morte do artista aos 54 anos, após um afogamento fatal no Rio São Francisco, no Sergipe, não é esquecido pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luciana Lima, esposa do ator morto, concedeu uma entrevista publicada nesta última terça-feira, 12 de julho, ao portal UOL. A viúva rememorou o que sentiu ao receber a notícia do falecimento de Domingos. “Quando eu escutei o “alô” do Mário [Canivello, assessor de imprensa de Montagner], meu corpo inteiro gelou”, disse ela.
No entanto, a viúva de Domingo Montagner ainda tinha esperanças dele ser encontrado com vida, após o desaparecimento no Rio São Francisco. “Até o último milésimo de segundo, fiquei pensando em todas as situações possíveis para acreditar que, no final, teria sido só um susto.”, revelou.
Luciana Lima, ao saber do desaparecimento do marido, tomou sérias atitudes para poupar os filhos da dor. Ela pediu para buscarem seus dois filhos menores na escola, e seu filho mais velho, Leo, na época com 13 anos, estava sozinho em casa acessando a internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entrei, fui direto ao quarto dele e expliquei: ‘O papai sumiu no rio, mas ele sabe nadar, provavelmente está em algum lugar esperando o resgate’. Falei para ele o que eu queria acreditar.”, explicou a viúva do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIA DA MORTE E COMUNICADO AOS FILHOS
Cercada por vizinhos e amigos, Luciana Lima recebeu no fim da tarde uma ligação de Mônica Albuquerque, produtora da Globo, avisando sobre a morte de Domingos. “No que ela falou “Lu”, eu senti: ‘Você não tem uma boa notícia para mim, né?’. E ela disse que não. Ouvi muito serenamente, agradeci, desliguei o telefone e chorei muito. Os meninos pequenos estavam na sala.”, contou ela, sobre os filhos Dante e Antonio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Angélica é cercada por vários marmanjos e denuncia o que viveu nas mãos de criminosos: “Vários homens”
A viúva de Domingos Montagner teve que se sentir forte, reuniu os três filhos em um quarto e comunicou com ajuda deles mesmos. “‘O papai conseguiu, mãe?’. E eu disse que não. O Antonio foi o primeiro a verbalizar: ‘O papai morreu?’. A partir daí, a gente se grudou. Juntamos nossos quatro corpos e ficamos ainda mais unidos. Passei semanas em estado de choque.”, expôs Luciana Lima.
“Foi uma coisa muito surreal, muito brusca, pegou todo mundo de surpresa. Tinha momentos em que eu chorava muito, desesperadamente, me derretia inteira, acabavam as minhas forças, não sentia o corpo. Aí eu me levantava e pensava: ‘Ok. Vamos lá'”, disse ela à reportagem, desabafando sobre a dor daquele momento trágico com a perda repentina de Domingos Montagner.