PROMESSA É DÍVIDA
Vivendo caos na Band, Datena faz o inimaginável e tira a roupa ao vivo no Brasil Urgente: “Avisei desde o começo”
06/12/2022 às 9h06
Depois de beirar o zero na audiência, o âncora cumpriu a promessa de tirar as calças ao vivo
Na última edição do Brasil Urgente, que foi ao ar na segunda-feira, 05, José Luiz Datena protagonizou um momento pra lá de inusitado na Band. Por conta do jogo entre Brasil e Coréia do Sul, o jornalístico da emissora do Morumbi estava longe de registrar os bons números de audiência que costuma marcar e o âncora aproveitou para cumprir uma promessa que havia feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena afirmou que, se a seleção brasileira se classificasse para as quartas de final da Copa do Catar, ele tiraria parte das suas vestimentas no estúdio do noticiário policial e assim o fez.
Em um dia atípico, já que a maioria dos telespectadores estava assistindo a transmissão do jogo na Globo, o Brasil Urgente chegou a registrar 0,2 pontos no real time do Ibope às 16h30, mesmo com o caos provocado pela concorrente, o veterano comentou sobre o resultado logo após o fim da partida na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fiz aqui uma promessa, que se o Brasil ganhasse eu ia tirar a calça pra dar força pro Brasil. Eu não fiquei de bermuda quando a Alemanha ganhou no Brasil da Copa daqui?”, iniciou o apresentador, relembrando o que fez no mundial de 2014.
“Eu falei que se o Brasil perdesse pra Alemanha, na ocasião, eu tiraria a calça. O Marcelo [produtor], você vai vir me ajudar ou eu vou ter que esperar meia hora hein? Eu vou tirar a calça, pode entrar aqui”, seguiu Datena, que ainda pediu autorização para o chefe do departamento de jornalismo da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou tirar a calça nesse momento para dar um clima pro Brasil. Mas posso? Pergunta ao Rodolfo Schneider[diretor de jornalismo] se eu posso. Débora, pega autorização pro Rodolfo Schneider, porque eu prometi, promessa é dívida. Eu avisei desde o começo”, ressaltou o veterano, que acabou sendo autorizado pelo superior
“O Branco, que foi jogador e hoje é o meu amigo, me mandou um kit da CBF, ele trabalha na CBF hoje e me mandou. Posso tirar?!”, questionou o apresentador, enquanto já desabotoava a calça.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Depois de alguns minutos de ‘cerimônia‘ Datena finalmente tirou a calça do terno, mas para alívio de muitos, ele estava usando outra calça por baixo.
A vestimenta faz parte do uniforme da seleção brasileira e o titular do Brasil Urgente gostou tanto do estilo, que até tirou a gravata para que o look combinasse mais.
“Fica bom eu de gravata com o abrigo da seleção né? Então eu vou tirar a gravata e vou ficar com o abrigo da seleção. Até que ficou legal, até que ficou um conjuntinho legal”, disse o jornalista aos risos.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]