Vivendo racista em novela, Eliane Giardini revela sentir medo de sair às ruas

01/11/2017 às 20h45

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Eliane Giardini, no ar em “O Outro Lado do Paraíso”, novela da faixa das 21h da Rede Globo, na pele de Nádia, revelou que está com medo de sair às ruas.

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Nádia é uma mulher preconceituosa que humilhará Raquel (Erika Januza). Sobre a personagem, Eliane disse que as humilhações são apenas o começo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vem coisas muito piores, por enquanto está só pegando no pé da empregada, aquela coisa básica da falta de educação. A hora que ela percebe a história com o filho [Bruno, Caio Paduan], vai piorar”, contou em entrevista ao UOL.

+Fernanda Montenegro revela que pensa na morte todos os dias; saiba o motivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do tom do papel, Eliana se diz feliz com a personagem: “É a primeira vez que eu faço uma personagem tão antipática. Que as pessoas não confundam a Nádia com a Eliane, é a única coisa que peço. Dá medo até de sair na rua”, confessou.

Apesar do medo de sofrer agressões na rua, Eliana disse ficar otimista com a repercussão de Nádia, e vê como positiva a revolta de quem assiste: “Acho bom que as pessoas estão tendo essa reação, pior seria se passasse batido, se achassem isso normal. Estou celebrando essa indignação, as pessoas virem com tanta força para cima. É sinal de que está todo mundo atento e sensível a essa questão”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em recente entrevista, ela contou que espera que a sua personagem provoque uma reflexão em pessoas preconceituosas. Nádia, na novela, afirma não ser racista, mas pratica o racismo.

“[O preconceituoso] é o tipo de pessoa que é fruto de uma política e de um país em que parte da classe alta não tem consciência. Meu texto na novela é duro. Mostra a inconsciência dessas pessoas. Nádia que diz que não é racista, só não quer que o filho se case com uma preta”.

A atriz também falou sobre o contraponto da personagem, que é o humor: “Ela e marido têm algumas fantasias. Algumas são perversas, ela vai se fantasiar de empregada”, antecipou Eliane.

bastidores
Eliane Giardini
Nádia
noticias da tv
Noticias de Famosos
novela
o outro lado do paraíso

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.