Fique por dentro das 3 operadoras mais famosas armando o fim do CHIP e um novo substituto, com a Vivo, Claro e TIM
As operadoras da Claro, Tim e Vivo se uniram para armar um grande fim de serviço. Em suma, trata-se do fim dos chips de celular, algo que promete mudar a vida de milhares de brasileiros. Além disso, um substituto deve chegar com tudo nos próximos meses.
As informações são do portal CPG, o qual informou nesta quinta-feira (03), que as principais operadoras de telefonia móvel do país trarão uma nova tecnologia na área de comunicações. A fim de melhorar a experiência dos seus usuários, uma grande mudança deve ocorrer nas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o chip normal será substituído pelo eSIM. O serviço é embutido e não poderá ser transferido. No entanto, você poderá usar vários eSIMs em um mesmo aparelho telefônico. Nesse contexto, o antigo método pode acabar de vez, com os chips caindo em desuso.
Além disso, o eSIM também poderá funcionar integrado a geladeiras inteligentes, tablets e smartwatches, entre outros aparelhos. A nova modalidade promete ajudar milhares de pessoas no país, e também facilitar a experiência com novas tecnologias.
Desse modo, a Claro, Tim e Vivo já anunciaram a implementação do eSIM, trazendo uma série de benefícios e qualidades únicas para os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal oficial da Apple também trouxe mais detalhes do novo método de comunicação, dizendo:
“O eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. É mais seguro do que um SIM físico”, explicou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Com o eSIM você não precisa transportar e trocar cartões SIM físicos ou esperar que eles cheguem pelo correio”, ressaltou a Apple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior operadora de telefonia do Brasil?
Segundo as informações do site “techtudo.com”, a Vivo é a maior operadora de telefonia móvel do Brasil, onde atua desde 2003, a fim de trazer serviços de telefonia fixa, móvel, Internet banda larga e TV por assinatura, contando com mais de 85,3 milhões de clientes por todo o país.
Conclusões finais
Por fim, essa mudança permite que o novo chip receba dados e informações de forma remota, algo que melhora a sua conexão e permite o estabelecimento de uma linha, o número de celular, além de conexão remota com outros equipamentos. Assim, os clientes e usuários tem acesso a uma série de melhorias.