Já pensou ter um plano de internet de graça? Pois bem, a Vivo e a TIM estão unidas com uma nova operadora milionária no Brasil para finalmente desbancar a Claro, que atualmente é a grande concorrente das empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações oficiais da Anatel, a Vivo é a operadora com maior quantidade de assinantes dos serviços de telecomunicações. Em segundo lugar, vem a Claro e, em terceiro, a TIM.
SAIBA MAIS! Irreversível: TIM confirma fim de serviço aclamado e esse é o comunicado da rival da Claro: “Descontinuada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Vivo quer seguir na preferência dos assinantes, trazendo ao seu lado a TIM, nem que para isso tenha que e juntar com uma nova operadora, consolidando cada vez mais o seu espaço.
Lançada em 2021, a operadora Veek está disposta a se tornar uma das maiores no ramo de telecomunicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, ela possui como sucesso, um plano de telefonia pré-pago que oferece 2 gigabytes de internet por mês sem a necessidade de recargas ou assinatura.
Se a franquia for extrapolada, é possível comprar pacotes adicionais. Para aderir, é preciso pagar R$ 15 (mais frete) para encomendar o chip no site da companhia de acordo com informações do portal Startups.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O objetivo é que ninguém pague mais uma conta de telefone. Telecom tem que ser gratuita pela quantidade de serviços usados em torno dela”, crava Alberto Blanco, fundador e CEO da Veek.
A Veek, nome que deriva da palavra viking, surgiu da vontade de Alberto de empreender e também voltar ao mundo das telecomunicações.
“É um mercado gigante, que quando você vem com uma proposta diferente, a resposta é gigante”, diz o fundador, que participou da criação da operação móvel da Telemar, a Oi (R.I.P.).
A Claro tem o plano Prezão Free. Mas o modelo nunca teve muita aceitação. Na avaliação do dono da Veek, a procura existe, o que faltou, até o momento, foi empenho das operadoras para promover uma oferta que concorra com suas ofertas tradicionais.
VIVO E TIM E UNIREM COM A NOVA OPERADORA?
Já no último dia 19 de abril de 2024, em entrevista ao portal Tecno Blog, o CEO da Veek revelou que foi firmado um acordo com a Vivo e com a TIM, onde o cliente poderá escolher qual rede utilizar para acessar a internet de graça.
“O que a gente quer é ter mais uma opção de rede, porque existem algumas localidades em que a rede da Vivo tem cobertura melhor. O cliente vai poder brincar com a rede ‘roxa’ e a rede ‘azul’. Não vamos deixar a Americanet, é um excelente parceiro que nos possibilitou desenvolver nossa oferta gratuita, o Freemium, e temos muita gratidão com a empresa”, destacou Alberto Blanco.
O executivo ainda destacou que o acordo com a Telecall dá mais segurança para a continuidade da operação da nova operadora no Brasil.
A operação ainda não tem previsão para começar, mas Alberto Blanco revela que a Veek trabalha para lançar a operação comercial com o sinal da Vivo em agosto de 2024.
Com as duas teles simultâneas, as operações ficarão distintas, com chips diferentes para a rede da Vivo ou TIM.
O cliente poderá optar por qual sinal ele prefere se conectar, e o SIM Card correspondente será enviado para o endereço.
Clientes da Veek, com a rede da TIM, poderão migrar para o sinal da Vivo e vice-versa. Nesse caso, será necessário mudar de chip; após a ativação, a Veek fará uma portabilidade numérica interna.
Além de comercializar telefonia móvel com sua marca própria, a Veek também está no caminho para ser fornecedora de solução para outras empresas.
Desse modo, a internet móvel gratuita será sustentada por publicidade (os anúncios que aparecem na tela do celular) e garantirá até 2 GB de internet móvel; onde o cliente poderá escolher entre rede da TIM e Vivo, desbancando a Claro que por enquanto, está fora dessa.
QUEM SÃO OS DONOS DA CLARO, TIM E VIVO?
Carlos Slim é um empresário mexicano, controlador da América Móvil, maior operadora de telefonia celular da América Latina de acordo com informações do portal Época Negócios.
A empresa é dona de marcas como a Claro, Embratel e Net, no Brasil. Ele tem negócios em diversas outras áreas, como bancos, construção, indústria, mineração e varejo.
Tim Maia é controlador da Telecom Italia, sendo o dono da operadora de telecomunicações Tim. STC (Saudi Telecom Company) é a maior acionista da Vivo, sendo a controladora da Telefônica Brasil.