Você nunca mais irá fazer determinadas atitudes com seu celular
Recentemente, uma criança de apenas 6 anos de idade passou por alguns apuros ao ter seu aparelho celular explodido. Para quem não sabe, o caso aconteceu na cidade de Quiterianópolis, no interior do Ceará.
Segundo informações divulgadas pelos pais, que estavam presentes na hora da explosão, o celular começou a soltar uma fumaça, o que fez com que os pais o colocassem longe, onde observaram a bateria inchar e logo depois explodir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, uma explosão, em sua grande maioria, acontece por parte da estrutura interna da bateria. A substância lítia é utilizada na fabricação das baterias por ser um metal com melhor desempenho ecológico, além da propriedade de armazenar uma quantidade de energia superior às bateria comuns.
Porém, em algumas situações, pode ser algo instável, deixando a desejar em relação a segurança do usuário.
Além disso, uma outra possível causa para os celulares explodirem são as falhas de fabricação. Isso porque pode haver impurezas dentro da placa ou no meio condutor de bateria, podendo ter curtos-circuitos internos nas placas da bateria do celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o ocorrido com a criança de 6 anos de idade no interior do Ceará não é o único caso, há vários vídeos na internet onde mostra um celular sendo explodido.
Inclusive, em Minas Gerais, uma câmera de segurança de uma loja flagrou o exato momento em que o celular foi deixado no conserto e explodiu enquanto era manuseado pelo próprio técnico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS ATITUDES NÃO FAZER?
A primeira delas é não dormir com o celular embaixo do travesseiro, afinal, pode superaquecer e levar o celular à explosão. Além disso, adverte que as ondas de radiação do smartphone podem ser classificadas como potenciais cancerígenos.
Inclusive, especialistas revelam que é muito comum a explosão ao deixar o smartphone carregando a noite toda. Por fim, especialistas também não recomendam que mexam no celular enquanto eles carregam, pois também há altas chances de explosão.