Novo golpe no mercado: cuidado com os boletos falsos
Um novo golpe na praça está tirando a paz das pessoas. Infelizmente, existe gente de má-fé em todo o lugar e é por esse motivo que você precisa se atentar aos golpes relacionados aos pagamentos de boletos falsos.
Esse novo golpe consiste na pessoa pagar um boleto falso pensando que é o de uma compra, fatura ou até mesmo das tradicionais contas de água e luz. É, a partir de agora você precisará ficar atento aos conteúdos de seus boletos e aqui passaremos algumas dicas a respeito de como você pode notar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é importante você saber que esse tipo de golpe costuma acontecer por email e também já ocorreu pelos correios, mas, é com menos frequência. Então se você recebeu uma conta em casa e não sabe do que se trata, já fique desconfiado. Segundo, veja essas dicas.
APARÊNCIA
Um boleto tende a ser bem digitalizado e ainda deixa claro sobre quem é o recebedor. Então, caso você pegue um boleto com erros gramaticais e esteticamente mal-feito, já desconfie, que pode se tratar de um boleto falso. Outro ponto é ficar atento ao remetente, todas as instituições sérias deixa claro quem está recebendo.
CÓDIGO
Para completar, as empresas costumam ter um código que atesta a veracidade do boleto. Geralmente você escane-a e confirma se de fato pertence a tal instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SABIA DESSA TAMBÉM?
Ter o nome sujo na praça, sem sombra de dúvidas, é uma das situações mais caóticas que existem. Isso porque a pessoa fica impedida de fazer uma série de coisas e acaba passando vergonha por não conseguir quitar as próprias dívidas. Contudo, um alerta foi emitido neste final de semana para quem consegue pagar boletos.
Isso porque a Serasa está realizando mais uma edição do seu evento de renegociação de dívidas. O chamado Feirão Serasa Limpa Nome tem como objetivo ajudar os brasileiros a quitarem suas dívidas, e dessa forma, limparem seus nomes. Em meio a essa situação, tem gente quem tem se aproveitado para aplicar golpes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bandidos enviam boletos falsos, imitando o resultado das propostas de negociação, para as pessoas que estão interessadas em renegociar suas próprias dívidas. Quem não percebe, acaba pagando um boleto para os golpistas, e não para as empresas credoras. Diante disso, a Serasa decidiu emitir um alerta sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE