Atitudes que você não deve tomar se estiver carregando o celular
Usar o celular enquanto o aparelho está carregando é uma prática muito comum e que provavelmente você já fez ou continua tendo. Mas, a pergunta que atormenta muita gente é: que riscos isso trazem para a vida?
Aliás, o assunto ganhou ainda mais relevância no domingo (09), quando um jovem de 18 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica ao usar o celular na tomada. De acordo com algumas informações, familiares do rapaz encontraram ele desacordado dentro de casa. A vítima chegou a ser levada para o hospital, porém, morreu antes do atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre os perigos de usar o celular carregando, é válido destacar que existem situações onde precisa haver mais cautela, como em momentos de chuva. Além disso, é importante escolher cabos e fontes originais para evitar possíveis contratempos.
Pensando nisso, o TV FOCO reuniu uma lista de cuidados importantíssimos e que todos precisam tomar ao utilizar o aparelho móvel conectados na tomada.
Quais os riscos de usar o celular carregando?
Tire o celular da tomada durante chuvas fortes e de longa duração: Em tempestades, é possível que um raio atinja a rede elétrica da casa e gere uma tensão que pode chegar ao celular. Assim, há risco de choque se alguém estiver usando o telefone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Use carregador e cabos originais: Carregadores originais dos celulares passam pela certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e contam com um selo. Por sua vez, carregadores paralelos que não são certificados ou recomendados pelas fabricantes podem não ter itens de segurança e até podem passar mais carga do que o recomendado.
Bateria original, não deixar o smartphone carregando debaixo de um travesseiro, desconectar o celular do carregador em caso de telefonema, não carregar o aparelho em locais úmidos e tentar usar calçado de borracha caso o telefone esteja na tomada, são outros dos cuidados que todos devem ter para evitar descargas que podem causar graves sequelas e até mesmo a morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE