Saiba mais sobre como receber o saque do FGTS
Para quem não sabe, o FGTS nada mais é do que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que no caso, é um direito que o trabalhador brasileiro tem previsto na legislação que basicamente se resume a uma poupança para os profissionais formais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento por mês é de 8% do salário realizado pela própria empresa, mas, as regras do fundo de garantia permitem que os trabalhadores tenham direito ao saque de contas inativas.
Vale ressaltar que na maior parte das vezes, existem algumas circunstâncias específicas que permitem a retirada desses valores da conta do titular. E estes casos envolvem a aposentadoria, demissão sem justa causa, vítimas de desastres naturais, financiamentos de casa e situações parecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OPÇÕES PARA RECEBER OS VALORES
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o trabalhador poderá realizar o depósito em três vezes.
Existe apenas uma regra, a retirada tem um limite de retirada de 1,5 mil reais por meio da senha do Cartão Cidadão e valores de até 3 mil reais com a utilização de senha nas máquinas de atendimento individual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E todos os clientes e trabalhadores podem autorizar o crédito em conta do FGTS caso prefiram, mas também existe outra possibilidades de saque para atender cada tipo de cliente.
COMO FAZER O SAQUE DO FGTS DE CONTAS INATIVAS?
toda vez que o funcionário sai da empresa, ou por ter sido demitido voluntariamente ou por ter sido dispensado, sendo assim o valor depositado na conta fica retido e aquele registro se torna inativo porque o sistema entende que não há mais vínculo entre quem realiza os depósitos e quem os recebe.
Mesmo assim, Caixa Econômica Federal e o Governo Federal permitiram o saque das contas inativas, mas, apenas contas inativas até o dia 31 de dezembro de 2015.