Tudo sobre a medida que diz que você pode tomar a multa de trânsito mais cara por comer pão e todos precisam entender o motivo
A título de informação, as leis de trânsito servem para regular o trânsito, prevenir acidentes e diminuir riscos a todos os envolvidos. Elas também servem para preservar a estrutura que está ao redor do trânsito ou fazem parte dele como, por exemplo: vias, iluminação pública e calçadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, neste domingo (28), vocês saberão detalhes sobre um assunto que já tem dado muito o que falar, pois simplesmente, pode tomar a multa de trânsito mais cara por comer pão e entenderá tudo agora.
De acordo com informações do portal Benefícios Hoje, uma pesquisa que foi realizada pelo grupo Proteste trouxe à tona um dado alarmante sobre os populares pães de forma vendidos em supermercados por todo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as informações dão conta de que marcas conhecidas como Pulmann, Visconti e Bauducco apresentaram índices de álcool em suas composições, surpreendendo tanto consumidores quanto especialistas da área alimentícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os resultados acabaram mostrando que alguns desses pães poderiam ser enquadrados na categoria de alimentos alcoólicos, caso existisse tal classificação específica. A marca Visconti, por exemplo, liderou com um índice encontrado de 3,37% de álcool, bem acima do mínimo legal de 0,5% que define uma bebida como alcoólica segundo a legislação brasileira.
Mas, é muito importante destacar que, o álcool nos pães de forma é um subproduto natural do processo de fermentação usado para fazer o pão crescer. Durante o cozimento, a maior parte deste álcool evapora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Lula: Nova lei dos retrovisores traz 4 mudanças cruciais e motoristas são AVISADOS
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
No entanto, segundo o portal G1, a Proteste identificou que os líderes de mercado estão usando uma quantidade significativa de antimofo alcoólico para aumentar a durabilidade dos produtos, contrariando as expectativas de que esse elemento desapareça até o momento do consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contem álcool nos pães?
POSICIONAMENTO:
Diante de tudo isso, empresas como a Pandurata Alimentos, responsável pelos produtos da Bauducco e Visconti, reforçaram seu compromisso com padrões elevados de produção. Afirmam seguir todas as regulamentações vigentes e possuir certificações que as colocam como referência na indústria alimentícia.
Da mesma forma, outras marcas mencionadas no estudo, como a Panco e a Wickbold, destacaram seu controle de qualidade e transparência nos processos produtivos.