PERIGO

RISCO de vida: Atenção, você precisa deixar de carregar o celular desta maneira para não correr perigo

04/06/2023 às 22h56

Por: Larisse Oliveira
Cuidado ao carregar o celular (Foto: Reprodução/ Internet)
Cuidado ao carregar o celular (Foto: Reprodução/ Internet)

Devido aos perigos de usar o celular carregando, se liga nessas dicas

Afinal, usar o celular carregando faz mal a saúde? Bom, com as baterias cada vez piores e a necessidade de está sempre conectado, faz com que milhares de pessoas usem o celular enquanto ele está conectado a fonte de energia e isso gera perigos.

Um dos principais problemas relacionados ao uso é a da possibilidade de tomar choque elétrico. Em tempestades, é possível que um raio atinja a rede elétrica da casa e gere uma tensão que pode chegar ao celular. Assim, há risco de choque se alguém estiver usando o telefone.

Celulares da apple - Foto: Reprodução/Internet

Celulares da apple – Foto: Reprodução/Internet

Logo, sempre que estiver chovendo, é recomendado não ficar com o celular em mãos enquanto carrega. Logo, temos algumas dicas para você evitar problemas na hora de carregar seu aparelho para poder usar tranquilamente.

QUAIS SÃO AS DICAS?

Use carregador e cabos originais: Carregadores originais dos celulares passam pela certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e contam com um selo. Por sua vez, carregadores paralelos que não são certificados ou recomendados pelas fabricantes podem não ter itens de segurança e até podem passar mais carga do que o recomendado.

Celular da empresa de celulares, Nextel - Foto Reprodução Internet

Celular da empresa de celulares, Nextel – Foto Reprodução Internet

Bateria original, não deixar o smartphone carregando debaixo de um travesseiro, desconectar o celular do carregador em caso de telefonema, não carregar o aparelho em locais úmidos e tentar usar calçado de borracha caso o telefone esteja na tomada, são outros dos cuidados que todos devem ter para evitar descargas que podem causar graves sequelas e até mesmo a morte.

O FIM DE EMPRESA DE CELULARES

Há dois anos uma promissora empresa de celulares dava adeus ao mercado tecnológico por não conseguir emplacar o que apostavam em evolução.

Quem criou essa empresa de smartphones foi nada mais nada menos que Andy Rubin, o criador do Android, sistema tecnológico presente nos celulares samsung por exemplo.

Hoje nós falaremos da Essential, que em 12 de fevereiro de 2020, declarou falência. Eles ficaram mundialmente conhecidos por tentarem emplacar no mercado, um celular em formato de controle remoto.

Governo russo proíbe uso de celulares da Apple

Telefones da Apple são famosos no mundo (Foto: Reprodução)

Na época em que deixou o Google, o Andy Rubin conseguiu cerca de US$ 330 milhões (equivalente a R$ 1,4 bilhão) para tocar a nova fabricante.

Em 2019, o criador do Android divulgou imagens do GEM, segundo ele era um smartphone revolucionário no formato e semelhança de um controle remoto. O GEM lembra um controle remoto que muda de cor conforme o ângulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Celular

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.