Os alimentos mais consumidos são os que mais infartam
É essencial que você saiba exatamente aquilo que está ingerindo, o que poucos sabem é que até alguns produtos e alimentos mais simples do cotidiano podem ser prejudiciais à saúde e até mesmo acelerar o processo de um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o programa Todo seu, exibido pela Tv Gazeta, o cientista alimentar Tiago Rocha, apresenta os alimentos que mais infartam no mundo. O mesmo comenta sobre a inexistência da doença antes de 1925, pois a partir deste ano foi inventada a gordura hidrogenada, responsável por causar casos de infarto no planeta.
No entanto, o cientista começa com a queridinha dos supermercados, a pipoca de microondas, reforçando que o eletrodoméstico microondas é extremamente cancerígeno, a pipoca é grande fonte de gordura trans e a maior vilã da saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda falando sobre os alimentos perigosos, o convidado do programa cita o leite de caixinha, pois o produto é completamente modificado, ao ser exposto a esterilização, o leite acaba perdendo seus nutrientes e sendo adquirido com formol, água oxigenada e até mesmo soda cáustica, se tornando o alimento mais alergênico do mundo.
Por fim, o famoso tempero de todas as comidas salgadas e muito utilizado por milhares de pessoas, o sal. O consumo exagerado de sódio, é um dos fatores para doenças relacionadas ao infarto ou pressão alta, já que o sal de cozinha é composto por corante de sódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como previnir um infarto?
Visto que, cerca de 300 mil pessoas sofrem um infarto anualmente no Brasil e 50% dessa, acabam indo a óbito, confira algumas dicas para evitar esse tipo de transtorno:
- Cuide da sua alimentação
- Faça exercícios físicos
- Abandone o tabagismo
- Vá ao médico regularmente
- Controle a hipertensão
- Controle seu colesterol
- Previna ou controle o Diabetes
- Controle o seu peso.