ADEUS EM 2023!

FIM: Volkswagen acaba com carro mais popular depois do Gol no Brasil e mais 9 queridinhos são extintos em 2023

19/12/2023 às 8h29

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Carro popular da Volkswagem e mais: Os 10 carros extintos rm 2023 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Esses são os 10 carros que se despediram em 2023 sendo um deles o mais queridinho da Volkswagen depois do Gol

Seja por pouca demanda ou por simplesmente uma substituição por modelos mais modernos, muitos carros acabaram se despedindo e entrando na lista de extinção em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive neste ano, pelo menos10 veículos saíram de linha no Brasil, tendo alguns deles descontinuados no mundo todo.

Para a tristeza de entusiastas da marca Volkswagen, um carro popular e amado, que fica atrás somente do Gol, também está nessa lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o que foi publicado pelo portal Auto Esporte, da Globo, a lista é bem vasta! Relembre agora esses 10 modelos e comece a se despedir deles agora mesmo …

Quais veículos foram extintos no ano de 2023?

1- Volkswagen Voyage 

Após a produção do sedã do Gol ter acabado de vez  no ano de 2022, outra notícia sobre a extinção de um popular queridinho, tão quanto o que acabara de se despedir, chocaram motoristas em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque agora em 2023, o Voyage também acabou desaparecendo  do site da Volkswagen e saiu de cena oficialmente. Sendo assim o  Virtus acabou ficando com o papel de representar o sedã de entrada da marca.

Thumbnail Video Youtube

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- Renault Captur

Esse SUV da Renault sucumbiu após as baixas vendas. Lançado no Brasil ainda no ano de 2017, o Captur ganhou uma versão repaginada em 2021, quando passou a ser oferecido com motor 1.3 turbo.

Porém nada disso adiantou para alavancar, o que foi um grande choque uma vez que os  SUVs compactos costumam ser  os carros mais emplacados no Brasil há alguns anos.

3- Renault Zoe

De longe, esse modelo da Renault tinha tudo para dar certo, ainda mais após o hype dos elétricos … Porém, apesar de ter sido um dos pioneiros desse segmento aqui, o Renault Zoe nunca decolou.

A A marca, no entanto, preferiu trazer o Megane E-Tech e tirar o compacto das lojas no Brasil. No exterior, no entanto, ele também será substituído, porém pelo Renault 5, que está prestes a ser lançado.

4- Kia Cerato

Visto como um dos últimos sedãs médios, ele também acabou ficando defasado visto que o espaço está cada vez mais dominado por SUVs.

Na verdade, o Kia Cerato, que nunca foi bem vendido, emplacou apenas 14 unidades no primeiro semestre e deixou de ser importado.

Hoje o segmento é representado somente por Toyota Corolla, Nissan Sentra Volkswagen Jetta.

5- Chevrolet Cruze

Apesar do Cruze ainda constar no site da Chevrolet nas versões sedã e hatch, ele já deixou de ser fabricado na Argentina.

No lugar do médio que já não tinha mais bom desempenho nas vendas, a unidade de Santa Fé, no país vizinho, vai ajudar a fazer Tracker para atender a demanda pelo SUV compacto.

6-Chevrolet Cruze Sport6

Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6  também deixou de ser produzido na Argentina, seguindo os passos do sedã e colocando um ponto final na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf Ford Focus.

7- Chevrolet Bolt

Bolt já se despede em 2023 do mundo todo e a nova geração já está em desenvolvimento. No Brasil, chegou a ser vendido com motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 66 kWh.

8-Chevrolet Bolt EUV

O SUV que mal chegou e já está dando adeus … Vieram apenas 200 unidades para atender a demanda de interessados no carro que deixou de ser feito para dar espaço na fábrica de Orion, nos EUA, para a Silverado elétrica.

O motor era o mesmo elétrico dianteiro de 203 cv e 36,7 kgfm de torque e as baterias de 66 kWh do hatch.

9- Camaro

De longe um dos mais icônicos da Chevrolet, que aliás já até virou tema de música sertaneja no Brasil. Pois é, nem esse apelo foi suficiente para que ele continuasse.

Aqui ele se despede com uma série especial Collection, tendo apenas 125 unidades, ao menos na versão a combustão com o V8 6.2 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de dez marchas.

O nome deve continuar em um novo carro elétrico, mas não sabemos se será um cupê ou se vai virar SUV como o Ford Mustang Mach-E.

10- Jaguar F-Type

Por fim temos o Jaguar F Type, que se  despediu das ruas, encerrando 75 anos de um legado marcante de esportivos a combustão da marca.

A efeméride marcou a série de despedida, a 75, que teve esse mesmo número de unidades vendidas em todo o mundo. Para o Brasil vieram 14. A marca agora vai se dedicar a modelos elétricos.

 

2023
carro
Chevrolet
extinção
Renault
Volkswagen

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.