Por conta da demora não planejada, a empresa resolveu concentrar esforços na renovação do Volkswagen Polo e na estreia da versão de entrada Track, mostrada no primeiro semestre de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que o 14° salário: INSS libera aumento na aposentadoria à lista de CPFs em apenas 2 passos em 2025
● Torta com denúncia de envenenamento e internação na UTI: Padaria nº1 de BH, MG, acende alerta na ANVISA
● “Agora”: Nova lei do semáforo acaba de chegar em Campinas, SP, e traz alerta urgente aos motoristas
Mas a importação do SUV de sete lugares, conhecida como variante Allspace, seguirá acontecendo do México. Até existe um Tiguan menor lá fora, mas que não faria sentido por aqui justamente pela competição que ele criaria com o Taos.
Detalhes em imagem do novo VW Tiguan divulgado pelo site Kolesa (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Estadão, essa nova geração do Tiguan ainda está em fase de desenvolvimento, porém, a marca alemã, já até divulgou as imagens do modelo camuflado.
Com base nisso, o SUV ganhou projeções que mostram como poderá ficar sua versão final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com imagens do site russo Kolesa, o modelo deve mudar bastante em relação ao atual. Ao contrário do que aconteceu da primeira para a segunda geração, no entanto, o modelo deve manter o porte. Seja como for, visual e aparato tecnológico, prometem.
Detalhes em imagem do novo VW Tiguan divulgado pelo site Kolesa (Foto Reprodução/Internet)
Novidades …
Para se adequar à nova linha de design da VW, o novo Tiguan receberá série de mudanças, como uma nova grade e novo para-choque (com ampla entrada de ar) são destaques.
Faróis e lanternas também mudam completamente. Ambos, em disposição horizontal e afilado. A assinatura é sempre iluminada por luzes de LEDs. Na frente e atrás, um filete conecta as peças ao logotipo da Volks (como nos faróis do Taos).
Em termos de tecnologia, o Tiguan terá tela central de 15 polegadas nos modelos mais caros. E a lista de assistência ao motorista, ainda não adiantada, também promete.
Na mecânica, como era de se esperar, eletrificação. Mesmo sem deixar de lado as tradicionais opções a gasolina e a diesel, o modelo, a princípio, contará com opções híbridas plug-in (recarrega em tomadas).
Assim, a promessa é autonomia elétrica superior a 100 km. Fora isso, as opções com tecnologia híbrida leve de 48 volts também são apostas.
Quanto custará essa novidade da Volks?
Mas você deve estar se perguntando: “E o preço?”. Pois bem, estima- se que o valor chegará a R$ 260 mil, exatamente na faixa de valor onde hoje encontram-se as versões mais vendidas do Jeep Commander, seu principal rival.
Pois é, o Tiguan promete mexer com o segmento dos SUVs!