EITA!
Péssima notícia: Após paralisar produção no Brasil, Volkswagen dá notícia que gera onda de desespero
18/07/2023 às 10h26
Volkswagen toma atitude, após paralização, que gera onda de preocupações e situação é essa
E mais uma paralização promovida pela Volkswagen está ativando o alerta de muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo G1, a montadora alemã anunciou nesta segunda feira (17) um novo Layoff ( suspensão temporária dos contratos de trabalho) para trabalhadores da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetau), a medida irá afetar cerca de 800 trabalhadores. Ainda de acordo com o portal, a Volkswagen não informou as razões por trás dessa medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o sindicato afirma que a empresa alegou que essa suspensão dos contratos se deve à adequação do volume de produção ao mercado, que está sendo impactado pela alta taxa de juros.
Por dentro do assunto
Ainda de acordo com o G1, a Volkswagen afirma que a medida vai afetar um turno de produção. A suspensão temporária dos contratos tem validade a partir de agosto e a principio deve durar cerca de dois meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os carros produzidos pela fábrica da Volkswagen em Taubaté, está o Polo Track. A planta conta com 3,1 mil funcionários, sendo que os 800 trabalhadores suspensos representam cerca de um quarto do total dos funcionários.
Claudio Batista, presidente do Sindmetau, afirmou que a taxa de juros (Selic) mantida a 13,75% ao ano inviabiliza a venda de carros novos, pois a maioria das vendas da Volkswagen são realizadas por financiamento, o que gera preocupação e até mesmo pânico.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Afinal de contas, as montadoras passaram por um período crítico, há pouco tempo atrás, por conta dessas dificuldades*SAIBAMAIS*
Diante disso, não só a Volks, como outras montadoras, estão enfrentando o acúmulo de veículos em estoque.
Embora a Volkswagen tenha informado que não iria mais efetuar suspensões neste ano, devido a nova MP do programa do Governo Federal que concedeu descontos em carros populares, com essa manutenção da taxa de juros mencionadas acima, a montadora se viu sem alternativa.
Como em junho deste ano, quando a produção ficou parada por oito dias e foi retomada no dia 4 de julho.
Quando que a Volkswagen chegou ao Brasil?
A Volkswagen desembarcou no Brasil em 1953, em um galpão na Rua do Manifesto, localizada na cidade de São Paulo (SP).
Com o sucesso das vendas no país, em 1959, a montadora montou sua primeira fábrica fora da Alemanha em São Bernardo do Campo, também no Estado de São Paulo.
Após isso foram abertas as demais fábricas como :
- 1976: Taubaté (SP);
- 1996: São Carlos (SP);
- 1999: São José dos Pinhais (PR);
- 2004: Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP).
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.