FIQUE DE OLHO!

Volkswagen, Renault, Jeep e mais: ATENÇÃO, essa é a lista de carros mais desvalorizados em 2023; corra

Marcas como Volkswagen, Renault e Jeep tem modelos de carros desvalorizados em 2023 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Marcas como Volkswagen, Renault e Jeep tem modelos de carros desvalorizados em 2023 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Modelos de veículos, vistos até como os mais cobiçados pelo público, entraram na temida lista de carros desvalorizados em 2023

Quem lida com carros está mais do que acostumado com o fator “desvalorização”. Afinal de contas, diferente do que acontece com imóveis, que só valorizam de acordo com o tempo, os automóveis desvalorizam no momento que saem das concessionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, alguns mais do que outros. Segundo o portal “No Detalhe”, alguns carros, sendo muitos deles sendo de marcas cobiçadas pelo público, já se encontram na lista de desvalorizados no ano de 2023,

Lembrando que existem diversos fatores que levam um carro a desvalorizar de forma mais rápida ou mais lenta. Entre eles estão questões como marca, custo de peças e manutenção, problemas crônicos, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage é um carro que já saiu de linha há um tempo, sendo assim, é bem complicado que ele evite desvalorizar, a tendência é que essa situação se agrave cada vez mais em 2023.

Afinal, especialistas afirmam que carros que saem de linha podem passar por um período de desvalorização cada vez mais rápida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que o deixa um pouco respaldado é a sua popularização, por ter muitos modelos do tipo circulando nas ruas, existe uma  boa quantidade de peças de reposição.

Sendo assim é bem provável que o valor do Voyage se estabilize com o passar do tempo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen Voyage saiu de linha e tende a desvalorizar ainda mais em 2023 (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Logan

Um outro famosinho do mercado automobilístico que tende a sair de linha em 2023, é o Renault Logan, fora isso ele já estava na lista dos carros que mais desvalorizaram nos últimos meses.

Vale destacar que o Logan é um carro tão popularizado que é um dos mais indicados para motoristas de aplicativo, mas todo esse favoritismo não conteve este efeito.

Renault Logan também está na lista dos desvalorizados de 2023 (Foto Reprodução/Internet)

Jeep Commander

Quando falamos em disputa entre SUVs,  um dos modelos que mais sofreu com a desvalorização nos últimos meses foi o Jeep Commander.

Ao ser comparado com o Chery Tiggo 9, o SUV da Jeep, dentre muitos fatores, ainda conta com a desvantagem de custar muito mais caro do que modelos com características semelhantes.

Em relação ao Cherry Tiggo, por exemplo, a diferença é de quase R$ 100 mil, diferença gritante não é mesmo?

Jeep Commander: SUV pede para o novo Cherry Tigo (Foto Reprodução/Internet)

Qual outro carro desvalorizou neste ano de 2023?

Outro carro que desvalorizou nos últimos meses foi o Fiat Argo.  Apesar de ser um dos 10 carros mais vendidos do Brasil em março, ajudando a Fiat a liderar as vendas no mercado automotivo do país, o hatch não escapou desse “martírio”.

Em compensação, o Fiat Argo é um dos poucos carros que custam menos de R$ 100 mil, e pode ser uma boa opção para quem está com o orçamento limitado. O modelo está na mesma faixa de preço de carros como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Fiat Argo, apesar de popularizado, não escapou da desvalorização (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile