Volkswagen surpreende motoristas ao ressuscitar carro amado após anos
E a Volkswagen, carinhosamente chamada de Volks, anunciou recentemente a volta triunfal de um dos carros populares mais amados da marca, e situação fez motoristas comemorarem a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do icônico Passat, que agora ressuscita na versão Passat Variant 2024, trazendo mudanças significativas no modelo.
Vale dizer que essa volta ocorre após anos, uma vez que o carro saiu de linha no ano de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Karvi Blog, a principal novidade quanto a essa decisão foi descontinuar a versão tradicional sedã, concentrando-se apenas na versão perua, uma resposta à preferência crescente por esse tipo de veículo.
Características
Com a mesma base MQB Evo utilizada pelo Golf e próximo Tiguan, o novo Passat Variant 2024 se destaca por seu aumento de tamanho.
Agora com 4.917 mm de comprimento (acréscimo de 144 mm), 1.852 mm de largura (mais 20 mm) e entre-eixos de 2.841 mm (acréscimo de 50 mm), oferece um interior mais espaçoso e presença visual marcante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
O design também traz mudanças sutis, aproximando-se da estética dos veículos elétricos da Volkswagen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo estará disponível em 3 diferentes versões: Passat, Business, Elegance e R-Line, com opções de rodas de até 19 polegadas.
Os faróis de LED Matrix recém-desenvolvidos e a barra de luz na traseira aprimoram a iluminação.
Internamente, o novo Passat possui uma abordagem digital e minimalista, com uma tela sensível ao toque de 12,9″ (15″ opcional).
O painel de instrumentos analógico foi substituído por um painel digital de 10,25″. O seletor de marchas foi movido para a coluna de direção, como nos modelos elétricos da marca, liberando espaço no console central.
A capacidade do compartimento de bagagem também aumentou, chegando a 690 litros e impressionantes 1.920 litros com os bancos dobrados.
A linha de motores inclui uma novidade: a introdução de uma unidade híbrida-leve a gasolina com o 1.5 eTSI de 150 cv. Além disso, estão disponíveis motores a gasolina e diesel, todos com transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.
Os modelos híbridos plug-in, denominados “eHybrid”, oferecem opções com 204 cv e 272 cv, proporcionando uma autonomia elétrica de até 100 km graças à bateria de 19,7 kWh.
Uma adição bem-vinda é o suporte para carregamento rápido em corrente contínua a 50 kW, agilizando o processo de recarga.
Quando que esse carro será lançado?
A grande estreia no novo Passat está agendada para o Salão de Munique, com as vendas previstas para o primeiro trimestre do próximo de 2024;
A produção será transferida para a Eslováquia, onde será montado junto com o novo Skoda Superb.
As versões mais baratas partem de 40 mil euros (R$ 215 mil), enquanto as intermediárias, que deverão ser as mais vendidas no mercado europeu, ficarão na casa dos 50 mil euros (R$ 269 mil).