ADEUS

Descanse em paz: Com Chevrolet, Fiat e Volkswagen, 5 carros AMADOS arrancados de montadoras e extintos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Modelos deixaram as montadoras (Foto: Divulgação/Fiat/Volkswagen/Chevrolet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre a seguir alguns carros amados da Chevrolet, Fiat e Volkswagen que deixaram as montadoras brasileiras

Vários carros que já foram os mais vendidos do Brasil deixaram o mercado há alguns anos, mas até hoje são lembrados com carinho pelos clientes. Modelos da Hyundai, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen já não fazem mais parte das montadoras, mas ainda podem ser vistos pelas ruas.

Um desses exemplos é a Hyundai Tucson, que foi o sonho de muita gente por muitos anos. Seu primeiro modelo ficou por anos nas concessionárias e foi sucesso de vendas, mas depois vieram duas versões, o ix35 e o New Tucson, que não fizeram o mesmo sucesso. Sua saída do mercado ocorreu em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Chevrolet Prisma foi um dos modelos de sedã mais conhecidos da marca americana. Teve duas entradas no mercado, a primeira entre 2006 e 2011, e depois a partir de 2012. Sua primeira versão era derivada do Celta, e tinha a mesma frente que o hatch. Em sua segunda vinda, já era derivado do primeiro Onix.

MAIS SAÍDAS DO BRASIL

Uma das grandes surpresas foi o fim do Ford Ka e do EcoSport. Apesar de já ter tirado modelos famosos como o Focus e o Fiesta do Nrasil, as retiradas do Ka e EcoSport foram chocantes. O hatch e seu irmão sedã tinham bons números de venda, mas que não foram suficientes para impedir a saída de mercado em 2021.

Mais um modelo que deu adeus foi o Fiat Uno, que apesar de ter ganhado alguns modelos ao longo dos anos, também saiu de linha no país. Em 2013, a exigência de airbags e freio ABS a partir de 2014 fez a Fiat descontinuar o Mille, a primeira geração do hatch, que se despediu com uma bonita série especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI A DESPEDIDA DO VOLKSWAGEN GOL?

Por fim, impossível não falar do Volkswagen Gol, que também ganhou alguns modelos ao longo dos anos. Após 30 anos de história no Brasil, sua despedida ocorreu através do Last Edition, com 1.000 unidades numeradas e um preço bem alto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile