Relembre a seguir alguns carros amados da Chevrolet, Fiat e Volkswagen que deixaram as montadoras brasileiras
Vários carros que já foram os mais vendidos do Brasil deixaram o mercado há alguns anos, mas até hoje são lembrados com carinho pelos clientes. Modelos da Hyundai, Chevrolet, Ford, Fiat e Volkswagen já não fazem mais parte das montadoras, mas ainda podem ser vistos pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um desses exemplos é a Hyundai Tucson, que foi o sonho de muita gente por muitos anos. Seu primeiro modelo ficou por anos nas concessionárias e foi sucesso de vendas, mas depois vieram duas versões, o ix35 e o New Tucson, que não fizeram o mesmo sucesso. Sua saída do mercado ocorreu em 2018.
O Chevrolet Prisma foi um dos modelos de sedã mais conhecidos da marca americana. Teve duas entradas no mercado, a primeira entre 2006 e 2011, e depois a partir de 2012. Sua primeira versão era derivada do Celta, e tinha a mesma frente que o hatch. Em sua segunda vinda, já era derivado do primeiro Onix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SAÍDAS DO BRASIL
Uma das grandes surpresas foi o fim do Ford Ka e do EcoSport. Apesar de já ter tirado modelos famosos como o Focus e o Fiesta do Nrasil, as retiradas do Ka e EcoSport foram chocantes. O hatch e seu irmão sedã tinham bons números de venda, mas que não foram suficientes para impedir a saída de mercado em 2021.
Mais um modelo que deu adeus foi o Fiat Uno, que apesar de ter ganhado alguns modelos ao longo dos anos, também saiu de linha no país. Em 2013, a exigência de airbags e freio ABS a partir de 2014 fez a Fiat descontinuar o Mille, a primeira geração do hatch, que se despediu com uma bonita série especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A DESPEDIDA DO VOLKSWAGEN GOL?
Por fim, impossível não falar do Volkswagen Gol, que também ganhou alguns modelos ao longo dos anos. Após 30 anos de história no Brasil, sua despedida ocorreu através do Last Edition, com 1.000 unidades numeradas e um preço bem alto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE