Volkswagen precisou de quatro tentativas para por fim em modelo
Substituir um carro com décadas de mercado não é uma tarefa fácil e por conta disso, a Volkswagen precisou se esforçar, até achar um modelo ideal a altura de um queridinho que bateu recordes de venda.
Estamos falando do Gol, que chegou ao fim e ganhou um último modelo de despedida em 2023, o Gol Last Edition. Mas, antes de por fim a uma marca que ficou 42 anos no mercado, foi necessária uma caminhada de 20 anos, conforme informações do site Quatro Rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen Gol 1.0 MI 16V (G3) 2000 (Foto: Internet)
Quais foram os carros usados para acabar com o Gol?
- Polo 1.0 16V
- Fox
- Gol G4
- Volkswagen Up!
Os quatro carros escolhidos agradaram uma boa parcela dos compradores e tiveram boas vendas e assim, 42 anos depois que o Gol foi crido, a Volkswagen conseguiu por um fim nele em 2023. Aos fãs do golzinho, restarão saudades e aos modelos substitutos, novas histórias para criar.
Gol Last Edition, última edição do golzinho da Volkswagen (Foto: Quadro Rodas)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novas linhas de metrô, ônibus e até VLTs: 3 extensões são anunciadas em Recife (PE) para salvar CLTs
● R$1518 junto com o 13° salário liberado em 2 dias é confirmado pelo INSS junto com +1 EXTRA chegando em 2025
● “Emergência”: Comunicado do Banco Central sobre cartões de crédito traz 6 alertas que abalam o Itaú, Nu e+
JÁ ENFRENTOU ISSO ANTES
Vale ressaltar, que não é a primeira vez que a fabricante passa por isso, pois a mesma teve dificuldade em acabar com o Fusca em diversos mercados, teve sucesso com o Golf na Europa, mas só depois de 42 anos se sentiram seguros em forçar a aposentadoria do Gol.
Exemplo de modelo VW Golf (Foto: Divulgação/Volkswagen)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS UNIDADES FORAM FABRICADAS DO ÚLTIMO GOL?
A última edição foi limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros. Além disso, ainda tem mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Logo, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE