Terror dos rivais: Volkswagen movimenta o mercado de carros com o ‘Novo Gol’
A Volkswagen pegou todos de surpresa ao anunciar o retorno do icônico “Gol” ao mercado brasileiro, após o estrondoso sucesso do VW Polo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Volkswagen Polo passou por uma transformação radical em sua imagem e posicionamento entre o final de 2022 e o início de 2023. Agora, a marca alemã decidiu capitalizar ainda mais essa popularidade.
Inicialmente, a ideia da Volkswagen era transformar o Polo atual na nova geração do Gol, e o Virtus no novo Voyage, mas as coisas não saíram como planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que durante o processo de desenvolvimento, a marca percebeu que o Polo se tornaria mais caro do que o modelo veterano que brilhou no mercado, optando-se por lança-lo como o Polo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo, que foi originalmente lançado como um produto premium e conhecido como um “mini-Golf”, passou por uma simplificação em sua linha, resultando no Polo Track, uma versão mais despojada e acessível.
Simplificar o Polo e torna-lo mais popular foi o tiro certeiro da Volkswagen e os números de vendas comprovam o sucesso dessa estratégia. No final das contas, o modelo acabou realmente virando o ‘Novo Gol’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
Como resultado, o Polo se destacou como um dos veículos mais vendido em 2023, perdendo apenas para o Strada e chegando, inclusive, a supera-lo no último mês do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a ficha técnica do Polo Track?
A Volkswagen surpreendeu ao lançar o Polo Track 2024, considerado o sucessor do VW Gol. Com visual robusto, preço acessível e desempenho notável, o modelo destaca-se como a versão de entrada da linha Polo.
Equipado com motor 1.0 MPI aspirado e câmbio manual de cinco marchas, o Polo Track acelera de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos.
O interior simples oferece uma tela de 6,5 polegadas, volante multifuncional e controles físicos de ar-condicionado. Em termos de segurança, inclui quatro airbags, assistente de partida em rampa e controles de estabilidade.