A Volkswagen surpreendeu todo mundo ao confirmar a volta do novo Gol. A notícia, vale dizer, caiu como um presente no colo dos motoristas
Os brasileiros, sem sombra de dúvidas, são completamente apaixonados por carros. Aliás, o sonho de praticamente todo mundo que depende de transporte público diariamente é ter um veículo próprio. Vale lembrar que temos várias montadoras que são populares no cenário nacional, como a Volkswagen, Ford, Chevrolet, Fiat, entre outras.
Essas marcas, como era de se esperar, costumam passar constantemente por uma série de atualizações em seus catálogos. Conforme as mudanças vão acontecendo no mercado, alguns carros acabam saindo de linha. Dessa vez, no entanto, falaremos do retorno triunfal do Gol da Volkswagen. Ao longo dos anos, o carro esteve entre os mais vendidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gol foi um dos carros mais vendidos da Volkswagen no Brasil e um dos preferidos dos motoristas. Contudo, após longos anos de muito sucesso tendo o carro mais vendido de todo o país, o veículo teve seu fim decretado em 2022 e seu último modelo lançado foi em 2023. Aliás, ele esteve em linha em nosso país por 42 anos e ficou para sempre eternizado pelos brasileiros.
O retorno do carro não ocorrerá do jeito que os brasileiros estão acostumados a ver, mas sim, repaginado. Conforme o portal Mobiauto, a Volkswagen possui planos de voltar com o modelo como SUV. A empresa trabalha para estrear a tecnologia VW246 em seu novo SUV de entrada em 2025. Ou seja, ele promete vir completamente repaginado e para disputar mercado.
O modelo, que possuirá o conceito do queridinho Gol como estrutura para o SUV, tem previsão de ser produzido na fábrica de Taubaté, em São Paulo, da mesma forma que o Polo e Polo Track, os substitutos do modelo que fez história entre os brasileiros. Uma grande aposta da montadora, entretanto, resta saber se ele cairá no gosto dos motoristas e se fará realmente muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Gol saiu de linha no Brasil?
O modelo mais vendido no Brasil por 20 anos, o Gol deixou de ser fabricado no final de 2022. Segundo a montadora, o veículo era incompatível com as novas regulamentações de emissões e segurança do país. Outro ponto que pode ter pesado foi a queda nas vendas.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), mesmo sendo o veículo mais vendido na história do Brasil, desde 2014, o Gol não ocupava mais o primeiro lugar de veículo mais emplacado no país, algo surpreendente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE