A Volkswagen anunciou a volta de um dos seus modelos mais queridos pelo seu público, inclusive dos brasileiros
Se você viveu entre os anos 60 a 90, com certeza, carrega memórias com muito carinho desse modelo icônico da Volkswagen. Inclusive ela foi ícone do movimento da contracultura, nos anos 60/70, principalmente entre os hippies.
A Kombi, da Volkwagen, foi o principal símbolo do movimento contracultura da década de 60 (Foto Reprodução/Internet)Na década de 80/90 ela continuou marcando pessoas e se popularizou principalmente entre músicos, que a utilizavam com frequência para carregar seus equipamentos e instrumentos de shows. E quem ainda a possuí, até hoje, a utiliza, principalmente a classe artística itinerante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da lendária Kombi, que teve sua volta oficialmente divulgada pela própria Volkswagen.
Ela que marcou gerações e fez fãs ao redor do mundo, parou de ser produzida em nosso país em 2013 e deixou a muitos saudosos, mas agora, ela promete voltar e em t uma versão totalmente repaginada e moderna.
A nova VW ID Buzz, ainda será elétrica e a montadora promete que irá começar a vende-la a partir do ano que vem.
De “cara nova”
Como mencionamos, esse ícone voltará totalmente repaginado e em um modelo totalmente elétrico e com muito mais conforto que o anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio ela voltará a ser vendida nos Estados Unidos e Canadá, com algumas modificações exclusivas para o mercado americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal “Seu Crédito Digital”, o modelo europeu da ID Buzz, tradicionalmente, possui as opções de carga e com 5 lugares. Ela vem com um motor elétrico de 150 Kw, com 204 cavalos de potência, uma bateria de 77kWh e uma autonomia de 425 Km.
Entretanto, a Kombi elétrica que vai chegar ao mercado americano será bem diferente. Para os Estados Unidos, o modelo terá 7 lugares e um entre-eixo 30 cm maior.
Assim, a Kombi elétrica terá 4,87 metros de comprimento, 1,97 metro de largura e 1,89 metro de altura. Fora que o cliente ainda poderá escolher entre duas configurações de banco: 2-3-2 ou 2-2-2.
O motor também será diferente, com 282 cv, 53 a mais que o modelo europeu. A velocidade máxima será de 160 Km/h, mas a empresa ainda não divulgou a autonomia do modelo americano.
“Mas eu moro no Brasil e agora?” Segura a ansiedade, pois a Volkswagen, já deixou claro que a ideia é trazer o modelo de sucesso de volta para o nosso país também.
Entretanto, ainda não existe uma previsão de quando isso irá acontecer. A expectativa é que ela chegue depois do ID 4, primeiro carro 100% elétrico que a Volkswagen quer vender no país.
Quando foi lançada a primeira Kombi da Volkswagen no Brasil?
Segundo o portal ” O Tempo” foi em setembro de 1957 que a Kombi passou a ser efetivamente produzida no Brasil, na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, com 50% de componentes nacionais, índice que passaria a 95% em 1961.