SUCESSO DE VENDAS

Novo Golf: Volkswagen se arma até os dentes para retorno TRIUNFAL de carro AMADO após anos

30/10/2023 às 20h44

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Saiba mais sobre lançamento da Volkswagen (Foto: Divulgação)

O retorno do Golf promete mudanças já anunciadas pelo CEO da Volkswagen

Após 4 anos de seu fim anunciado no Brasil, o Golf ganhará uma nova versão pela Volkswagen. Durante quase três décadas, o carro foi um dos maiores sucessos da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, como já foi confirmado pela multinacional, ele ganha uma nova roupagem. Para as próximas temporadas, a empresa alemã quer acelerar o processo da eletrificação dos veículos.

De acordo com a revista Motor Show, em uma reportagem publicada em dezembro do ano passado, Oliver Blume, CEO da Volkswagen, expôs que o novo Golf será elétrico. Essa será a nona geração do modelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen

Agora, a Volkswagen planeja o lançamento do Golf elétrico, após anos do fim da produção do modelo que foi um dos maiores sucessos da marca (Foto: Divulgação)

Posteriormente, Thomas Schäfer, o outro executivo da marca, reafirmou a informação. “Estamos trabalhando em um portfólio para o sucessor do Golf atual. E, do meu ponto de visto, não será um com motor a combustão”, disse à revista espanhola AutoBild.

O comandante da Volkswagen ainda revelou que o carro poderá ganhar o nome ID. Golf, sendo posicionado entre o ID.3 e o futuro ID.2, para 2025. Ele também esclareceu que a versão elétrica não terá nada a ver com o ID.2, que será o menor carro da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, já a partir do próximo ano, quando é esperado o lançamento do novo Golf, ele perderá todas as variantes com câmbio manual. Nem mesmo as esportivas, R e GTI, restarão no mercado.

Golf Volkswagen

Última geração do Golf teve importação para o Brasil em 2019, mas foi encerrado no mesmo ano (Foto: Divulgação)

Qual foi o último Golf lançado pela Volkswagen no Brasil?

Segundo o Jornal do Carro, a última leva de importação foi o híbrido Golf GTE. Ele teve apenas 99 unidades disponíveis por cerca de R$ 200 mil, em 2019.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

golf
Volkswagen

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.