O retorno do Golf promete mudanças já anunciadas pelo CEO da Volkswagen
Após 4 anos de seu fim anunciado no Brasil, o Golf ganhará uma nova versão pela Volkswagen. Durante quase três décadas, o carro foi um dos maiores sucessos da marca.
Agora, como já foi confirmado pela multinacional, ele ganha uma nova roupagem. Para as próximas temporadas, a empresa alemã quer acelerar o processo da eletrificação dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Motor Show, em uma reportagem publicada em dezembro do ano passado, Oliver Blume, CEO da Volkswagen, expôs que o novo Golf será elétrico. Essa será a nona geração do modelo.
Posteriormente, Thomas Schäfer, o outro executivo da marca, reafirmou a informação. “Estamos trabalhando em um portfólio para o sucessor do Golf atual. E, do meu ponto de visto, não será um com motor a combustão”, disse à revista espanhola AutoBild.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante da Volkswagen ainda revelou que o carro poderá ganhar o nome ID. Golf, sendo posicionado entre o ID.3 e o futuro ID.2, para 2025. Ele também esclareceu que a versão elétrica não terá nada a ver com o ID.2, que será o menor carro da empresa.
Com isso, já a partir do próximo ano, quando é esperado o lançamento do novo Golf, ele perderá todas as variantes com câmbio manual. Nem mesmo as esportivas, R e GTI, restarão no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o último Golf lançado pela Volkswagen no Brasil?
Segundo o Jornal do Carro, a última leva de importação foi o híbrido Golf GTE. Ele teve apenas 99 unidades disponíveis por cerca de R$ 200 mil, em 2019.