Volkswagen acaba de confirmar retorno triunfal de carro amado
A famosa fabricante alemã Volkswagen acaba de confirmar retorno triunfal de carro muito amado por milhares após anos e gerando uma grande e forte concorrência entre as gigantes do mercado de automóveis, como a norte-americana Chevrolet.
Portanto, a VW anunciou o retorno tô tão esperado Tiguan no Brasil, após quase dois anos de ausência nas lojas, mas sem a tão aguardada versão híbrida, conforme antecipado pelo portal Autoesporte.
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Se trata de um facelift do Tiguan que atualiza o mesmo SUV vendido no Brasil desde 2018. O lançamento deverá ocorrer em meados de outubro deste ano de 2023, quando as primeiras unidades desembarcarem do México, onde é produzido em Puebla.
Durante a entrevista ao CBN Autoesporte, o novo CFO da Volkswagen, Ciro Possobom, confirmou que a marca deve repetir a mesma fórmula do Jetta: um catálogo mais enxuto, com menos configurações. A versão R-Line é a favorita a ser lançada no Brasil.
Atualmente, O Tiguan R-Line mexicano é vendido com motor 2.0 turbo de 180 cv e 32,6 kgfm. Nesse caso, menos que os 230 cv e 37,5 kgfm da versão anterior. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração integral.
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No entanto, ainda hão está claro se a fabricante vai produzir essa versão com sete lugares. Para o mercado mexicano, o Tiguan R-Line está disponível apenas para cinco pessoas. Por lá, a única configuração com mais assentos é a Comfortline.
Entre os equipamentos, a versão oferece quadro de instrumentos digital, central multimídia de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de três zonas, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, rodas de 19 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão e seletor de modos de condução.
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Quanto será o valor do novo Tiguan?
Ainda não há estimativa de preços para o novo Tiguan. Porém, a tabela deve ser mais alta do que os R$ 236.090 cobrados pelo SUV quando ele saiu de linha no final de 2021. Isso porque o Taos, SUV abaixo do Tiguan, já custa R$ 212.480 na opção mais cara.
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