O retorno do modelo, que já esteve entre os mais populares nas ruas do país, promete algumas mudanças já anunciadas pelo CEO da companhia
Após 4 anos desde que teve seu fim anunciado no Brasil, o Golf, finalmente, ganhará uma nova – e muito aguardada – versão pela Volkswagen. Durante quase três décadas inteiras, o carro foi um dos maiores sucessos da marca.
Agora, como já foi confirmado pela multinacional, ele ganha uma outra roupagem. Para as próximas temporadas, a empresa alemã quer acelerar o processo da eletrificação dos veículos e o anúncio deve acontecer já na primeira quinzena de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Autoesporte, em fevereiro, o presidente da marca, Ciro Possobom, já havia revelado que a vinda do Golf era uma possibilidade para o Brasil. Mas, esta semana, o Exotics Brazil, do Instagram, publicou a imagem de um Golf GTI de 8ª geração, após um flagra inédito.
O veículo teria desembarcando no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, dando ainda mais forças aos rumores de que o anúncio oficial deva acontecer antes do Rock In Rio, marcado para o fim do próximo mês. A revista também divulgou alguns detalhes.
De acordo com a publicação do Autoesporte, o novato deve vir equipado com motor 2.0 TSI turbo à gasolina da família EA888, de 265 cv de potência e 41,5 kgfm de torque. O câmbio é o tradicional DSG, automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se os planos derem certo, ele chega para uma forte competição. Hoje, o Kwid é um dos carros mais populares da Renault, tendo como um dos atrativos o valor pelo qual é oferecido. No Brasil, um modelo zero sai a partir de R$ 74 mil e figurou no 11º lugar do ranking dos mais vendidos no ano passado.
Quais os carros mais vendidos do Brasil?
No início deste ano, o Autoesporte divulgou quais foram os carros mais vendidos de 2023. O topo da lista foi assumido pelo Fiat Strada, com mais de 120 mil novas unidades emplacadas. Na sequência, apareceram Volkswagen Polo, com 111 mil, e o Chevrolet Onix, com 102 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE