Volkswagen confirma o retorno glorioso de carro rival da Hyundai após fim
Um dos carros mais amados da Volkswagen saiu de linha em 2021, o que fez com que os fãs da montadora rival da Hyundai ficassem aos prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como a esperança é a última que morre, agora os fãs da Volkswagen que esperaram 2 anos sem um lançamento deste veículo agora podem comemorar.
Isso porque o Volkswagen Tiguain está de volta no mercado com previsão de um lançamento super tecnológico em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportagem feita pelo UOL em 2021, a Volkswagen deu fim ao Tiguan AllSpace no Brasil, rival do Hyundai Creta nas categorias de SUVs.
Na época, a Volkswagen foi tirando aos poucos o veículo das concessionárias, já deixando de sair da fábrica com as versões 250 TSI, e a intermediária, a Comfortline.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o Volkswagen Taos, T-Cross e Nivus ganhando o mercado em três importantes categorias dos SUVs, o Tiguain passou a perder espaço e saindo de linha, voltaria apenas como um modelo elétrico.
RETORNA QUANDO?
Segundo informações do Motor 1, o Tiguain vai retornar as fábricas da Volkswagen nos próximos anos, para conseguir bater o Hyundai Creta em vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço vital em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
O utilitário foi visto nas ruas de Ljubljana, capital da Eslovênia, sem qualquer camuflagem em uma sessão fotográfica, acompanhado por um Mercedes-Benz GLE usado de camera-car. A estreia está prevista para acontecer por volta de setembro na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pouco mais de 88 mil unidades vendidas na Europa no 1º semetres de 2023, o Tiguan é o oitavo automóvel mais emplacado no Velho Continente, segundo a consultoria Dataforce.
Isto é um aumento de 46,1% em comparação com 2022 e faz com que supere o Golf, que historicamente era o carro mais vendido da montadora.
A ideia é que ele venha com os melhores requisitos tecnológicos da montadora e nas versões elétrica/híbrido, mas ainda sem previsão de chegada no Brasil.