Carro muito popular entre os brasileiros ganha nova versão pela Volkswagen como SUV e o modelo prevê sua chegada em 2025 no Brasil
Para a alegria de milhões de consumidores, a montadora Volkswagen anunciou recentemente o retorno triunfal de um carro muito amado pelos brasileiros, porém como um SUV reestilizado, para aniquilar a concorrência, em especial o Ônix da Chevrolet que está presente na lista dos carros mais vendidos nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Autoesporte, a fabricante vai iniciar a produção do projeto A0 SUV ou VW246 no começo de 2025 em Taubaté, interior de São Paulo, como uma versão mais nova e tecnológica do tão amado Gol.
A montagem das primeiras unidades pré-série do novo modelo deve se iniciar em janeiro, durante a fase de aumento progressivo da escala (ramp-up).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o chamado SOP (início da produção em série) está previsto para o segundo trimestre. Isso implicará em um retorno de parte da linha do hatch Polo para São Bernardo do Campo (SP).
Além disso, até o início de 2025, a VW deve migrar toda ou parte da produção do Polo Track para o ABC Paulista. Trata-se da configuração de entrada (e mais vendida) do hatch compacto. Atualmente, a planta da Anchieta, a mais antiga da marca alemã em operação no Brasil, vem montando apenas o Polo GTS, versão esportiva e mais nichada do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, São Bernardo ficará responsável por produzir Saveiro, Polo Track, Polo GTS e parte da linha do Virtus. As demais versões do Polo (MPI e TSI), dotadas do facelift de meia vida aplicado em 2023, devem continuar a ser feitas em Taubaté, junto com o projeto A0 SUV.
Contudo, o novo SUV de entrada da marca que chega no segundo trimestre de 2025 e ficará abaixo de Nivus e T-Cross. Será concorrente direto de Fiat Pulse, Renault Kardian e do futuro SUV do Chevrolet Onix.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
Um protótipo recentemente flagrado por Autoesporte nos ajudou a criar as primeiras projeções mais fidedignas do modelo, ainda sem nome definido. E ele será um bocado diferente de outros Volkswagen nacionais da plataforma MQB A0. A começar pelos elementos aparentes, como retrovisores mais arredondados que os de Polo e Nivus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, o SUV compacto terá apenas o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros e duas calibrações. Na mais mansa, serão até 116 cv de potência e 16,8 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. É o mesmo trem de força do Polo. Já a 200 TSI, do Nivus, tem 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com caixa automática de seis marchas.
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.