péssima notícia

SUSPENSÃO: Volkswagen dá péssima notícia, confirma medida de emergência e até funcionários são dispensados

28/06/2023 às 12h52

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Imagem da montadora da Volkswagen - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber da péssima notícia da Volkswagen, que confirma medida de emergência e até funcionários são dispensados

E a famosa marca de carros, a Volkswagen, conhecida e querida por todos os brasileiros que usam seus veículos, dá péssima notícia, confirma medida de emergência e até funcionários são dispensados, surpreendendo a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A famosa marca de carros, a Volkswagen, dá péssima notícia na última terça-feira (27), e confirma medida de emergência e até funcionários são dispensados.

A Volkswagen informou na última terça-feira (27), que suspendeu a produção de carros em três fábricas no Brasil, na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná, em São Bernardo do Campo e a de Taubaté, no estado de São Paulo e confirma medida de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa ainda comunicou que a fábrica de São José dos Pinhais, onde é produzido o T-Cross no país, está com um turno em layoff, ou seja, em período de inatividade, desde o dia 5 de junho, e tem duração prevista entre 2 e 5 meses.

A Volkswagen ainda informou que outro turno de produção estará parado de 26 a 30 de junho na fábrica da cidade, em regime de banco de horas, que é um modelo de compensação de jornada de trabalho, onde o pagamento adicional de horas extras é substituído por folgas e redução na jornada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na unidade de Taubaté, onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo no país, os dois turnos de produção estarão interrompidos, de 26 a 30 de junho, também em regime de banco de horas.

Em Anchieta, em São Bernardo do Campo, onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro no país, foi disposto férias coletivas de dez dias para os seus dois turnos de produção a partir do dia 10 de julho.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o anúncio da montadora acontece ainda durante a vigência do programa de incentivos do governo ao carro popular, anunciadas no início deste mês e segundo a empresa, todas as ferramentas de flexibilização dos funcionários estão previstas em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.

É importante destacar que segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o MDIC, a Volkswagen foi beneficiada com R$ 60 milhões, dos R$ 500 milhões disponibilizados para o programa do governo de incentivo ao carro popular.

Quantos carros são vendidos no Brasil por dia?

Segundo o portal “car.blog”, a média de vendas por dia útil está em 7.331.

Funcionários
Volkswagen

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.