Volkswagen voltou com carro bombado
A Volkswagen, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores montadoras do mundo. Diante de tanto sucesso e prestígio, a empresa tem alguns carros que marcaram verdadeiras gerações e bombaram nas vendas. Alguns deles, no entanto, foram extintos. Mas, a marca fez um anúncio surpreendente a respeito da volta de um veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Engana-se quem pensa que a montadora ressuscitou o Gol. O anúncio, na verdade, é a respeito de um outro carro que tem 30 milhões de vendas de unidades. Para quem não sabe, estamos falando sobre o Volkswagen Passat. A empresa tinha matado o modelo na maioria dos mercados ao longo dos últimos anos, só que ele seguirá vivo na Europa.
De acordo com informações do portal Motor 1, a nova geração foi apresentada oficialmente com uma grande mudança. Isso porque a marca decidiu pela extinção do sedã e o carro será vendido somente na variante perua. A nova Passat Variant 2024 é consideravelmente maior do que sua antecessora. Agora mede 4.917 mm de comprimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A largura aumentou 20 mm para 1,852 mm, enquanto a altura é a mesma, com 1,506 mm. Já o entre-eixos foi alongado em 50 mm, passando a medir 2,841 mm. Vale lembrar que o interior representa uma mudança completa em relação ao Passat anterior, já que a Volkswagen eliminou a maioria dos controles físicos na nova versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O salto de tamanho que mencionamos anteriormente não só aumentou o espaço para as pernas, mas também a capacidade do compartimento de bagagem em 40 litros para 690 litros. Além disso, no que diz respeito aos motores, a linha é abrangente e inclui uma unidade híbrida-leve a gasolina pela primeira vez na história do Passat.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Passat já foi vendido no Brasil?
Ainda segundo o Motor1, o Passat é um dos carros mais populares do mundo. Ao longo dos seus 50 anos de história, eles já venderam cerca de 30 milhões de veículos. Aliás, além de ganhar mercado em outros países, o modelo também já foi vendido no Brasil. O fim do Passat brasileiro aconteceu em dezembro de 1988, após 897.829 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE