Funcionários da Volkswagen receberam uma verdadeira bomba com comunicado realizado pela empresa
A Volkswagen é uma empresa alemã que pertence ao Grupo Volkswagen. É a maior fabricante de automóveis do mundo e tem a sua sede na cidade de Wolfsburg, na Baixa Saxônia. O Grupo, além da marca Volkswagen, é, também, proprietário das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Škoda Auto, MAN, Volkswagen Caminhões, Autocarros e Scania. Em março de 2011, a Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche por 3,3 bilhões de euros, adquirindo assim, o direito de negociar e operar a marca “Porsche”, fazendo com que a Volkswagen fique mais próxima à fusão com a “PHS” (Porsche Holding Salzburg).
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Mesmo sendo uma gigante do mercado automobilístico, a marca parece passar por um momento complicado. Acontece que nesta segunda-feira (27), o chefe de marca da Volkswagen Thomas Schaefer, a marca original da empresa “não é mais competitiva” por causa dos altos custos e da baixa produtividade.
“Com muitas das nossas estruturas, processos pré-existentes e custos elevados, já não somos competitivos como a marca Volkswagen”, disse Schaefer aos funcionários durante uma reunião na sede da montadora alemã em Wolfsburg, Alemanha. A informação foi obtida em uma postagem feita na intranet da empresa vista pela Reuters.
A empresa possui várias marcas, incluindo Porsche, Audi e sua marca original Volkswagen. Atualmente, ela está no meio de negociações com o seu conselho de trabalhadores sobre um esquema de redução de custos na marca VW, visando aumentar a eficiência na transição para carros elétricos.
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Empresa vai realizar demissões?
Contudo, antes disso, a empresa já havia afirmado que pretendia aproveitar a “curva demográfica” para reduzir sua força de trabalho. De acordo com Gunnar Kilian, membro do conselho de recursos humanos, isto será alcançado através de acordos sobre reforma parcial ou antecipada.
A maior parte da meta de poupança de 10 bilhões de euros, no entanto, seria atingida por meio de outras medidas. Afirmou o executivo, com todos os detalhes a serem definidos até ao final do ano.
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“Precisamos finalmente ser corajosos e honestos o suficiente para jogar fora coisas que estão sendo duplicadas dentro da empresa. Ou que são simplesmente um lastro que não precisamos para obter bons resultados”. Completou por fim.