Volkswagen faz anúncio que trouxe impactos na linha de produção
Com as vendas de carros novos abaixo das expectativas, a empresa de carros Volkswagen, anunciou que vai reduzir suas atividades de dois turnos para um único turno de produção nas fábricas de Taubaté, localizada no interior de São Paulo e em São José dos Pinhais, no Paraná.
A empresa já tinha parado as produções na linha de montagens no mês passado nas duas unidades, mas desta vez fará essa redução dos turnos a partir do mês de Junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações, os trabalhadores terão seus contratos suspensos por dois a cinco meses. Segundo o sindicato dos metalúrgicos em Taubaté, unidade que monta o Polo Track, sucessor do Gol, a medida da montadora vai atingir uma media de 799 trabalhadores.
Por outro lado, já na unidade da Volkswagen paranaense, o numero dos operários prejudicados pela nova medida ainda não foi fechado, mas segundo as expectativas do sindicato pode chegar em torno de 600 trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na unidade da Volkswagen de São Bernardo do Campo, a montadora segue a produção em dois turnos e sem ajustes anunciados pela empresa para os próximos meses.
O que esperar do cenário das vendas de carros novos?
Em um cenário pós-pandemia, onde as fabricantes de automóveis estavam confiantes na normalização das vendas e melhor desempenho, mas não foi isso que esta acontecendo, assim como a Volkswagen, outras fabricas de carros e caminhões ativos no Brasil estão anunciando a interrupção, por algum momento de suas atividades, ao menos parte da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para vocês terem uma ideia, das 27 fábricas de automóveis ativas hoje, 14 delas estão passando por estes ajustes desde fevereiro, sem perspectivas de melhoras nas vendas para o cenário até o final do ano.