A Volkswagen fará um lançamento surpreendente no Brasil, em comemoração aos seus 70 anos de história no país
A Volkswagen chegou no Brasil há 70 anos e fez muito sucesso logo com seus primeiros carros vendidos no país. Teve um modelo em específico que após décadas de vendas em alta acabou saindo de linha. Recentemente, a montadora anunciou a volta da Kombi através de uma massiva campanha publicitária.
O lançamento do carro comercial no Brasil acontece de forma curiosa: o país terá apenas um único lote de 70 unidades importadas. A comercialização do ID.Buzz acontecerá em um esquema de ‘carro por assinatura’ para blindar o mercado de seu elevado preço.
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A chegada da Kombi elétrica surpreende pelo preço. Na conversão direta, o carro custará R$ 340 mil, sendo o modelo mais caro da Volkswagen no Brasil. A minivan, no entanto, tem uma fila de espera na Europa, custando a partir de 65 mil euros com os impostos.
A montadora alemã planeja esse lançamento por assinatura, já que esse modelo de venda garantiu mais de 3 mil contratos em 2022. A marca tem a intenção de levantar em 150% o número de vendas por assinatura em 2023, de acordo com a Quatro Rodas.
DIFERENÇAS DO MODELO
Ao contrário do modelo clássico, a nova Kombi carrega cinco pessoas em vez de nove. Os Estados Unidos planejam um lançamento com oito lugares, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Apesar desta limitação, o modelo conta com um porta-malas gigante, com 1.121 litros.
COMO FOI O LANÇAMENTO DA KOMBI ELÉTRICA NO BRASIL?
A Kombi elétrica ganhou um comercial com Maria Rita e a mãe, Elis Regina (1945-1982), feita por inteligência artificial. O lançamento ganhou algumas críticas, primeiro pelo modelo totalmente elétrico, que ainda não tem tanto apelo no Brasil. Outro motivo foi o preço e a quantidade baixa de modelos à venda.
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