O FIM!
Crise e encerramento: VOLKSWAGEN fecha fábricas de forma definitiva em país e vende ações
20/05/2023 às 13h25

Fim de uma era! De forma inesperada, a fabricante de carros Volkswagen, interrompe produção de veículos e fechamento de fábricas
A Volkswagen interrompeu a produção de veículos nas fábricas russas e a exportação de carros derivados da Rússia, durante a guerra com a Ucrânia. O grupo alemão manteve “metade do salário” durante o período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, outros fabricantes de automóveis também suspenderam o fornecimento de seus produtos à Rússia.
Com a extensa interrupção das atividades comerciais na Rússia, o Conselho Executivo analisou as consequências da situação geral, durante este período de grande incerteza e agitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca OLKSWAGEN (Foto: Reprodução, OLKSWAGEN Brasil)
Agora, a Volkswagen informou que vendeu seu negócio na Rússia à Art-Finance, que por sua vez é apoiada pela montadora russa Avilon. A transação é parte da iniciativa da montadora alemã de abandonar o país por causa da guerra na Ucrânia, como fizeram várias outras empresas do Ocidente.
A montadora de origem alemã anunciou a conclusão do negócio nesta sexta-feira, 19. A Volkswagen informou em comunicado que a transação inclui instalações em Kaluga, um depósito e seu negócio de distribuição, além do negócio pós-venda, bem como atividades de serviços financeiros com todos os empregados associados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$10 M de dívidas: Fábrica nº1 de tênis tropeça em crise e tem falência devastadora em SP
● Rato inteiro e frito: Descoberta aterrorizante em rede de fast food nº1 levanta alerta de Vigilância em país
● 160 lojas e moradores do Ceará em êxtase: Inauguração de 4 novos shoppings é armada em Fortaleza para 2025
Autoridades da Rússia aprovaram o acordo, que não teve números revelados pela empresa alemã.

Marca de automóveis OLKSWAGEN (Foto: Reprodução, OLKSWAGEN Brasil)
Quais outras fabricantes de carros deixaram a Rússia?
Por fim, em novembro de 2022, a Renault anunciou que sua parceira Nissan deixaria o mercado russo. Numa decisão que causará um impacto estimado em 331 milhões de euros no balanço da montadora francesa durante o segundo semestre do ano. A japonesa Nissan – na qual a Renault tem uma fatia majoritária – estimou que irá contabilizar perdas de cerca de 100 bilhões de ienes (cerca de US$ 686 milhões) com a venda de suas operações na Rússia.
Também em 2022, a Mercedes-Benz negociou a venda de suas operações na Rússia para o investidor local Avtodom.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu