As grandes empresas acabam de comunicar informação que deixa 5 mil trabalhadores em estado de alerta
E as empresas Volkswagen e GM acaba de comunicar uma notícia que deixa 5 mil trabalhadores em estado de alerta e inclusive, você precisa saber todos os detalhes, pois pode afetar você.
Acontece que a Volkswagen e GM estão iniciando nesta segunda-feira (27) os períodos de férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores de suas fábricas de Taubaté e São José dos Campos, no interior paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os clientes finais podem ser afetados com atrasos na entrega dos carros.
Com essa informação, mais detalhes dão conta de que este e período de férias coletivas para cerca de cinco mil trabalhadores pode resultar em uma redução na produção entre março e abril.
Além da Volkswagen e GM, outras paralisações ocorrem em unidades da Hyundai, em Piracicaba; Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo; e Stellantis, em Goiana, no Pernambuco, que reúne marcas como Fiat, Peugeot, Citröen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No que diz respeito a Volkswagen, o afastamento acontecerá na fábrica de Taubaté, e de início será de 10 dias para cerca de 2 mil trabalhadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, por sua vez, comunica que esta medida, tem como um dos seus principais objetivos a manutenção da linha de produção da unidade e ainda a instabilidade na cadeira de fornecimento de componentes, como, por exemplo, os semicondutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na GM, esta medida irá atingir ceca de três mil funcionários da unidade de São José dos Campos (SP), que pode chegar até a de 80% da área de produção. O retorno está previso inicialmente para o dia 13 de abril.
Quando a Volkswagen no Brasil?
A história da Volkswagen do Brasil começou em 23 de março de 1953.