Volkswagen resolve tomar medida que reforça momento delicado
A Volkswagen é uma das principais e mais antigas montadoras do mundo, sempre com grande sucesso no Brasil, mas ultimamente está enfrentando um momento delicado e resolveu tomar uma medida que confirma essa situação.
Este ano de 2023 está sendo mais difícil do que o esperado, mesmo para grandes empresas, que estão instaladas no Brasil, e isso também se passa pelas montadoras, que estão tomando algumas atitudes para desviar da crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen anunciou que no próximo dia 1 de junho irá diminuir sua carga de horário e vai operar em um período único em suas fracas de São José dos Pinhais, no Paraná e em Taubaté, no interior de São Paulo.
Essa decisão foi tomada por conta da baixa expectativa de vendas, mas essa medida não foi novidade, pois no mês de abriu, essas mesmas fábricas já chegaram a parar suas atividades.
Com isso, em Taubaté, praticamente 800 funcionários serão atingidos, por terem seus contratos suspensos, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. Eles que eram focados na produção do Polo Track.
Já no Paraná, não foram informado o número de trabalhadores, o Sindicato acredita que mais 600 também serão atingidos, os que trabalhavam no modelo T-Cross.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen, assim como outras montadoras no Brasil, estavam com a expectativa das vendas melhorarem após o fim do auge da pandemia, com a economia voltando a se estagnar, mas os brasileiros ainda estão enfrentando tempos difíceis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, das 27 fábricas de carros que estão no país, 14 delas já anunciaram a redução da carga horária ou a interrupção definitiva desde o início do ano.
Quando a Volkswagen chegou ao Brasil?
Uma das maiores montadoras de carros do mundo, a Volkswagen chegou ao Brasil no dia 23 de março de 1953 em São Paulo, com apenas 12 funcionários, e hoje é uma das gigantes do país.